31/08/2021 às 08h20min - Atualizada em 31/08/2021 às 08h20min

Mestrado em Matemática abrirá mais de mil vagas

Professores da educação básica de todo o Brasil, atuantes na disciplina, poderão se inscrever de 8 de setembro a 25 de outubro

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Capes

O Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) ofertará 1.400 vagas para professores da educação básica atuantes na disciplina, dos quais até 30% receberão bolsa da CAPES. O período para inscrições terá início em 8 de setembro e vai até as 17h de 25 de outubro. O curso será ministrado em 77 instituições, nos 26 estados e no Distrito Federal. As informações constam em edital lançado neste mês.

As aulas serão semipresenciais e têm início previsto para março de 2022. A seleção será toda em 2021, com a realização do exame de acesso em 4 de dezembro. A oferta, em todo o País, se dá por uma rede de instituições coordenada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

O Profmat é um dos Programas de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica (Proeb), da CAPES e está avaliado com nota 5. A iniciativa deve proporcionar uma formação matemática aprofundada e relevante a ser aplicada na educação básica.

O Proeb segue as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) para a formação continuada stricto sensu de professores ativos, além de apoiar instituições de ensino superior e a rede de instituições associadas. Por ele são oferecidos, atualmente, 12 programas de pós-graduação de mestrado profissional, com mais de 15 mil alunos matriculados em 317 unidades de ensino em todo o País.

 

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Capes


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp