30/08/2021 às 14h14min - Atualizada em 30/08/2021 às 16h03min

Crescimento da Clinic Cursos comprova que tendência do empreendedorismo é forte no mercado de estética

Tradicional escola de procedimentos não cirúrgicos, que prepara alunos para o trabalho no setor desde o design de sobrancelhas até injetáveis como a harmonização facial, registrou um número de alunos cinco vezes maior no primeiro semestre de 2021 e chegada de um novo perfil de profissionais

SALA DA NOTÍCIA Antonio Montano

De acordo com o Global Entrepreneurship Monitor 2020/2021 (GEM), publicado em maio deste ano, mais de 50% dos brasileiros pensam em iniciar um negócio nos próximos três anos. Estando no Brasil o maior índice de intenção de empreender entre os países monitorados da América Latina, América do Norte e Europa. Uma tendência que se comprova no setor da estética e nos resultados do crescimento da Clinic Cursos, uma escola que desenvolve profissionais para procedimentos não cirúrgicos, desde o design de sobrancelhas até a harmonização facial, e que viu a procura por seus cursos crescer 500% no primeiro semestre de 2021.

“Em tempos de crise, o empreendedorismo se transforma em uma alternativa para o desemprego, o que se tornou mais recorrente no Brasil com a pandemia. Como o nosso país tem um dos maiores mercados de estética do mundo, é normal que essa tendência se refletisse em nosso setor e, consequentemente, em nossa escola. Cada vez mais, recebemos alunos em busca de especialização para trabalhar de forma independente ou, até mesmo, em busca de uma segunda fonte de renda”, conta Paula Caroline Garcia, biomédica e CEO da Clinic Cursos.

Biomédica Paula Caroline Garcia realizando limpeza de pele em uma modelo durante a aula.

Biomédica Paula Caroline Garcia realizando limpeza de pele em uma modelo durante a aula.

Novo perfil de profissionais formados pela escola

Algumas técnicas, como a harmonização facial e fios de sustentação, exigem formações específica em algumas áreas da saúde de acordo com a legislação vigente. Contudo, apesar de uma série de cursos que não têm a mesma exigência, como o design e a micropigmentação de sobrancelhas, a busca tem sido grande também por profissionais da saúde, principalmente por enfermeiras.

“Identificamos uma grande procura dos cursos por pessoas formadas como técnicas ou bacharéis de enfermagem, que já são 53% dos alunos da escola. Ouvimos delas que a motivação pela busca por uma nova área de trabalho é o estresse causado pelo ambiente dos hospitais, principalmente durante a pandemia do coronavírus”, destaca Paula. “São mulheres e homens que buscam um trabalho em uma área que atua mais com a autoestima das pessoas, com o bem-estar e a alegria”.

E de acordo com a biomédica, essa não é uma percepção apenas entre alunas da Clinic Cursos, mas também entre quem procura oportunidades de emprego na escola. “A cada dez currículos que recebo, três são de enfermeiros”.

Brasil é o segundo mais com o maior mercado do mundo

Os fenômenos comentados acima pela CEO da Clinic Cursos não sãos os únicos a alavancarem o setor de formação desses profissionais e, consequentemente, os bons resultados da escola que a executiva e biomédica fundou há três anos. De acordo com os dados mais atualizados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS na sigla em inglês: International Society of Aesthetic Plastic Surgery) o Brasil tem o segundo maior mercado do mundo nesse setor, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Dados estatísticos da ISAPS apontam que, em 2019 (dados de 2020 ainda não foram consolidados), foram realizados no Brasil mais de 2,5 milhões de procedimentos estéticos. Destes, pouco mais de um milhão foram procedimentos não cirúrgicos, estando no topo da lista as aplicações de toxina botulínica e preenchimentos com ácido hialurônico. Estas que são duas das habilitações mais buscadas na Clinic Cursos.

“O setor aquecido entre os clientes reflete diretamente nas escolas de formação, já que são habilidades não ensinadas no ensino tradicional das áreas de saúde autorizadas a trabalhar com as técnicas. Por exemplo, é grande a busca de cirurgiões dentistas no curso de harmonização facial”, revela Paula.

Clinic Cursos

www.cliniccursos.com.br
Tel. e Whatsapp: (11) 9-1149-238
End.: Avenida Ipiranga 344, 121 D, República - São Paulo/SP (Edifício Itália)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp