28/08/2021 às 11h07min - Atualizada em 28/08/2021 às 11h07min

Estudante da EE Octacílio Faustino da Silva recebe prêmio de concurso literário do EB

A competição acirrada tornou-se dificultoso o resultado, pois as redações foram de extrema dedicação e competência dos estudantes na laboração da escrita.

Adersino Valensoela Gomes Junior

Campo Grande (MS) - O estudante Aulus de Campos Diniz Filho (17), do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Octacílio Faustino da Silva, localizada em Corumbá, participou, no dia 24 de agosto na 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (Mista/1921) Brigada Ricardo Franco, da cerimônia alusiva ao Dia do Soldado.

Na oportunidade, foi realizada a entrega do prêmio referente ao Concurso Literário 2021, com o tema: “A Retomada de Corumbá”, onde enalteceu os valores, Raízes e tradições no Município, e tem como objetivo principal despertar nos jovens, pais e professores, o interesse pelos assuntos ligados a História de nossa Cidade e seus Patrimônios Históricos.

Concurso Literário teve como tema a retomada de Corumbá.

A competição acirrada tornou-se dificultoso o resultado, pois as redações foram de extrema dedicação e competência dos estudantes na laboração da escrita.

Participaram do Concurso as Escolas no âmbito estaduais da Rede de Ensino Público, de Corumbá, Jurisdicionada a Coordenadoria Regional de Educação CRE-3, incumbindo a coordenadora regional Patrícia Acioly e sua equipe pedagógica de convidar as unidades de ensino a participarem desse evento literário, convite com as honras do senhor General de Brigada José Luís Araújo dos Santos – Comandante de Infantaria de Fronteira ”Brigada Ricardo Franco”.

Vencedor

 Aulus Diniz foi o vencedor do concurso literário do EB

 

O estudante Aulus de Campos Diniz Filho (17), do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Octacílio Faustino da Silva, que ficou na primeira colocação recebeu a premiação de um Tablet GALAXY TAB A7, das mãos do General de Brigada Ricardo Franco e do Comandante Militar do Oeste pelo prêmio de melhor redação, cuja escrita exaltou a Cidade de Corumbá em sua Retomada.

O vencedor do concurso Literário, acompanhado dos seus pais, sentiu-se lisonjeado a participar do concurso e vencer essa Edição recebendo toda a homenagem de uma ilustre recepção, salientando que a noite fora iniciada com a apresentação da Banda Marcial da Infantaria, bem como as formalidades de premiação e encerramento com pompas e glórias.

Colaborou, formadora de Códigos e Linguagem, Cheile de Paula Pereira (CRE-3)

Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp