28/08/2021 às 11h04min - Atualizada em 28/08/2021 às 11h04min

Projeto “JURIDICAST” realiza “bate-papo” com advogados na EE Julia Gonçalves Passarinho

O projeto de orientação profissional tem como ideia trazer convidados da área jurídica, para que os alunos possam tirar as dúvidas, sanar as inquietudes e possam refletir sobre seu Projeto de Vida.

Adersino Valensoela Gomes Junior

Campo Grande (MS) - Aproximar os estudantes da área jurídica e saber os campos de atuação da área, essa é a principal proposta do Projeto "Jurídicast", organizado e protagonizado pelos estudantes e professores do Curso Técnico Jurídico concomitante ao Ensino Médio da Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, que oferta ensino em tempo integral, através do programa “Escola da Autoria”.

Advogado Felipe Inocêncio Rocha de Almeida  foi o entrevistado do projeto "JURIDICAST"

"Esse projeto é voltado ao terceiro ano com a finalidade de despertar o interesse na carreira de direito, sanar possíveis dúvidas sobre a carreira, colaborar de forma ativa com o Projeto de Vida desse estudante", explicou Harrim Jesus Mendez Alves, coordenador do curso técnico jurídico da Escola JGP.
O primeiro convidado a participar do evento foi o advogado Felipe Inocêncio Rocha de Almeira, pós graduado em direito civil e processo civil, advogado e ex-professor universitário. " Trazer para esse público do ensino médio um pouco do conhecimento jurídico auxilia na orientação para o ingresso no curso superior de Direito. Foi um bate papo legal, é maravilhoso ver esses jovens interessados em sanar suas dúvidas e empenhados a buscar conhecimento na área que pretendem cursar. Fico feliz e grato pelo convite", revelou.

O projeto de orientação profissional tem como ideia trazer convidados da área jurídica, tais como: policiais, advogados, defensores públicos e promotores, para que os alunos possam tirar as dúvidas, verificar se é essa área que desejam seguir, sanar as inquietudes e acima de tudo, para que possam refletir sobre seu Projeto de Vida.

Os professores do curso técnico divulgam a data da entrevista, coletam os questionamentos com os estudantes do 1º, 2º e 3º Anos do Ensino Médio concomitante ao Curso Técnico Jurídico da Escola da Autoria JGP. Após, as perguntas são filtradas, organizadas e estudadas pela dupla que fará a entrevista para o podcast. No final de cada entrevista o convidado recebe das mãos dos Diretores Érica Oliveira e João Paulo Santana um certificado de participação e de reconhecimento de“Amigo da Escola da Autoria JGP”.

Estudantes Jessana de Faria monteiro e Viviane Helena Nunes da Silva foram entrevistadoras do projeto.

A primeira entrevista contou com todos os cuidados de biossegurança e ocorreram na sala de aula do curso técnico jurídico. As estudantes Jessana de Faria Monteiro e Viviane Helena Nunes da Silva, ambas estudantes do 3º Ano do Ensino Médio concomitante ao curso técnico jurídico, foram as primeiras estudantes a compor a banca de repórter do Jurídicast. Jessana revelou que participar do projeto fez com ela tivesse certeza de seu Projeto de Vida.

"Fazer o Ensino Médio junto ao curso técnico, independente da pandemia e participar desse podcast foi enriquecedor. Poder conversar com um advogado da área, ver o crescimento do Doutor Felipe e ouvir as dicas da área me deu mais certeza ainda de que é a carreira jurídica que eu pretendo seguir para meu Projeto de Vida", concluiu.

O Jurídicast segue nos próximos meses, realizando uma entrevista por semana. Abaixo, segue o link do Primeiro Podcast. Acompanhem os próximos vídeos e prestigiem os Protagonistas da Escola da Autoria JGP.

LINK: https://youtu.be/fe_zTVUu0h4

Colaborou, coordenadora pedagógica Camila Cavalcante.

Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp