28/08/2021 às 11h02min - Atualizada em 28/08/2021 às 11h02min

Escolas da CRE-1 realizam atividades em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Considerando o momento de pandemia, as atividades foram realizadas seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Adersino Valensoela Gomes Junior

Campo Grande (MS) – As escolas estaduais, Caetano Pinto, Coronel José Alves Ribeiro (CEJAR) e Felipe Orro, todas jurisdicionadas à Coordenadoria Regional de Educação de Aquidauana (CRE 1) realizaram ações em alusão a Semana de Atuação em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Considerando o momento de pandemia, as atividades foram realizadas seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Comemorações alusivas foram realizadas em três unidades escolares da CRE 1

A Escola Estadual Caetano Pinto, localizada em Miranda, organizou encontros, mediados pelas intérpretes de libras e professores de apoio, na quadra da escola. Foram tratados temas relacionados aos direitos das pessoas com deficiência, com ênfase ao direito à educação. Foi um diálogo que favoreceu o acesso a algumas informações e quebra de alguns paradigmas sobre a interlocução com a pessoa com deficiência, principalmente, a pessoa surda.

A Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro (CEJAR) e a Escola Estadual Felipe Orro, localizadas em Aquidauana, através dos professores das Salas de Recursos Multifuncionais e Instrutor Mediador Modalidade Sinalizada levaram as salas de aula a abordagem de temas sobre os direitos das pessoas com deficiência e o papel fundamental da escola na contribuição para o processo de inclusão dos estudantes com deficiência, envolvendo a comunidade escolar nesta discussão tão relevante.

 

Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp