26/08/2021 às 08h59min - Atualizada em 26/08/2021 às 08h59min

Práticas laboratoriais são intensificadas na EE Antônia da Silveira Capilé

A professora da disciplina de Química, Karoline Landgraf, tem utilizado com frequência esse espaço para pesquisa na unidade escolar de Dourados.

Adersino Valensoela Gomes Junior
Docentes e estudantes têm utilizado com frequência esse espaço para pesquisa
Campo Grande (MS) – A Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé, que oferta ensino médio em tempo integral, através do programa “Escola da Autoria”, localizada no município de Dourados, recentemente passou por ampla reforma e ganhou um laboratório de Ciências, todo equipado.

A professora de Química da unidade escolar, Karoline Landgraf, tem utilizado com frequência esse espaço para pesquisa, e, os estudantes, como ela disse, “ estão gostando muito, e felizes em desenvolver práticas laboratoriais”, enfatiza professora Landgraf.

Uma das práticas utilizadas no espaço laboratorial, de acordo com a docente, foi a de conhecimento de acidez e basicidade com indicador natural de extrato de repolho roxo, aplicado em materiais do cotidiano do estudante, como detergente, suco de limão, vinagre, bicarbonato de sódio, shampoo e outros que os alunos trouxeram e, também, conforme o interesse e curiosidade deles em saber. Esta atividade foi ministrada com os estudantes dos primeiros anos do ensino médio.

Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp