26/08/2021 às 08h52min - Atualizada em 26/08/2021 às 08h52min

Atleta da EE João Vitorino Marques é destaque nos Jogos Escolares da Juventude de MS

Laura Furtado superou as expectativas nesta primeira participação a nível estadual, ficando em 5° lugar no individual e em 2° lugar nas duplas.

Adersino Valensoela Gomes Junior
Laura Furtado ficou em 5° lugar no individual e em 2° lugar nas duplas.
Campo Grande (MS) - A estudante/atleta Laura Furtado Silva e o professor Mauricio Kolh foram congratulados por toda comunidade escolar da Escola Estadual João Vitorino Marques, em Aral Moreira, pela dedicação e comprometimento com os treinamentos durante os meses que antecederam os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul e resultou em excelente resultado.
 

Laura Furtado superou as expectativas nesta primeira participação a nível estadual, ficando em 5° lugar no individual e em 2° lugar nas duplas na modalidade de Tênis de Mesa. Medalha de prata entre as duplas femininas participantes dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul de 12 a 14 anos.

 

Jogos escolares

Os Jogos Escolares da Juventude de MS têm por finalidade aumentar a participação dos alunos em atividades esportivas nas Instituições de Ensino, públicas e privadas, do Estado de Mato Grosso do Sul, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil estadual em torno do esporte, além de servir como seletiva para a Etapa Regional e Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude do Comitê Olímpico do Brasil.

“O esporte escolar, além de descobrir novos talentos, traz vivência, fortalece o desenvolvimento da capacidade psicomotora e amplia os laços de cidadania e socialização. É um cenário vivo de interações de trocas explícitas de ideias, valores, trabalho em equipe e respeito ás regras”, menciona diretor Djalma Santos.

Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp