26/08/2021 às 08h50min - Atualizada em 26/08/2021 às 08h50min

CEAM/AHS participa da Olimpíada Brasileira de Química Júnior

Adersino Valensoela Gomes Junior

Campo Grande (MS) - O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação - CEAM/AHS, vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial - COPESP, participa nos dias 28 e 29 de agosto da Olimpíada Brasileira de Química Júnior.

A Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr) é uma atividade promovida pela ABQ (Associação Brasileira de Química) e coordenada anualmente pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Federal do Piauí (UFPI). É direcionada para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas, situadas em todo Território Nacional.

A OBQJr tem por objetivo estimular o interesse pelas Ciências da Natureza, de modo especial a Química, contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talentos com aptidão para as Ciências da Natureza. A Olímpiada ocorre em duas fases, a Fase I será de forma on-line, diretamente no aplicativo do Programa Nacional Olimpíadas de Química (PNOQ) e na   Fase II participam os estudantes que obtiverem o conjunto total (nacional) de notas, até o limite de 15% (quinze por cento) do total de participantes na Fase I.

O Centro participa com os estudantes do Atendimento Educacional Especializado - AEE em Química: Felipe Alves Brusarosco (Escola Estadual  Maria da Glória Muzzi Ferreira – Dourados-MS), Francisco Yuki Ishikiriyama ( Escola Estadual Clarice Rondon dos Santos - Coxim-MS) e Hannyel Abner Chela (Escola Estadual Presidente Vargas - Dourados-MS), ministrado pela Prof. Dr. Ana Paula Floriano Santos, onde são desenvolvidas desde habilidades iniciais de Química, até sua aplicação prática com experimentação, divulgação científica e estudo de casos.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob reitera que “a OBQJr é uma Olimpíada que objetiva estimular o interesse pelo estudo das Ciências Naturais, identificar estudantes talentosos nas áreas Científicas e Tecnológicas, para que possam auxiliar no desenvolvimento das Ciências".

Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp