25/08/2021 às 08h52min - Atualizada em 25/08/2021 às 13h00min

Livro ensina para crianças as medidas de prevenção contra a covid-19 na volta às aulas presenciais

SALA DA NOTÍCIA FocoJá Comunicação

Há mais de 1 ano o mundo vive sob a sombra da pandemia da Covid-19, tendo a rotina modificada e novos hábitos inseridos na vida da população. Aos poucos, algumas atividades vão sendo retomadas com o auxílio das medidas de proteção, que visam segurança e prevenção contra o vírus. Mas, mesmo assim, não é raro ver pessoas desrespeitando os protocolos, ignorando as recomendações que são dadas todos os dias através da grande mídia.

 

Se para os adultos mudar o comportamento é missão complicada, para as crianças pode ser mais simples do que pensamos. Com o direcionamento e a abordagem correta é possível inserir “naturalmente” novos hábitos na rotina dos pequenos. Foi pensando nisso que a Engenheira de Segurança do Trabalho e Técnica de Enfermagem do Trabalho, Marcela Santos Silva, escreveu o livro “Mila vai para a escola na pandemia”. Marcela, que realiza capacitação em prevenção de acidentes e primeiros socorros nas escolas, percebeu que capacitar diretamente os estudantes é uma estratégia importante neste momento crucial.

 

O livro aborda de forma lúdica e atrativa as medidas para a prevenção do coronavírus. Uma abordagem leve para alcançar o público infantil e facilitar o entendimento das normas de higienização exigidas para o retorno escolar. A ilustração, feita por Gabriel Fox, capta o olhar das crianças diante da nova vida e atrai o leitor que vai percorrer com Mila o caminho até a escola.

 

Marcela acredita que capacitar as crianças para essa nova realidade é a melhor forma de prevenir. “As crianças aprendem rápido quando usamos uma linguagem adequada e ganhamos a atenção delas, sem contar que ensinam para os pais e parentes o que aprendem. O livro pode ser um caminho muito eficiente para preparar os pequenos para essa nova realidade”, afirma a autora. O livro também traz personagens com necessidades especiais, ressaltando a importância da inclusão na educação, mas também na saúde, na cultura e em todos os lugares.

 

A autora está desde o ano passado trabalhando para capacitar as instituições fluminenses para a volta das aulas presenciais, considerando todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS), além dos planos estaduais e municipais. Marcela idealizou e fundou a empresa Atitude Dinâmica Treinamentos, localizada em Macaé, no Rio de Janeiro, que capacita Profissionais da Educação e Pais em assuntos relacionados à percepção de riscos, prevenção de acidentes, primeiros socorros pediátricos e adultos. Durante a pandemia, já capacitou centenas de profissionais e oferece constante auxílio às escolas nessa preparação.


“Mila vai para a escola na pandemia” está à venda pela plataforma digital da Editora Lado A e em breve estará também nas livrarias físicas parceiras.

 

 

Sobre a Editora Lado A

A recém-inaugurada Editora Lado A surge com a proposta de facilitar a produção, a venda e a distribuição de livros de todos os tipos de autores. Uma realização do pedagogo, empresário e especialista em marketing André Greca, que reúne os seus 20 anos de experiência no mercado gráfico para ajudar quem sempre teve o sonho de lançar o seu livro, mas se viu engessado diante de tantos critérios impostos pelas editoras tradicionais. Com a Lado A, o escritor se preocupa somente em escrever a obra; o resto fica por conta da editora, que está localizada em Curitiba e em breve entrará também no mercado internacional.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp