25/08/2021 às 08h49min - Atualizada em 25/08/2021 às 08h49min

Com foco no ENEM, JGP inicia projeto com aulas de redação e revisões especiais

O “Foca no ENEM JGP” visa realizar revisão de conteúdo, aplicando na rotina do estudante questões de diversos processos seletivos.

Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior
Projeto seguirá pelos meses de agosto a outubro. e aplicação do Exame será em novembro
Campo Grande (MS) - A Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, unidade que oferta ensino em tempo integral, através do programa “Escola da Autoria”, localizada em Corumbá, deu início nesta semana de agosto às aulas especiais de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio. A atividade faz parte do Projeto "Foca no ENEM JGP", que está em execução na unidade desde 2020.
 

"O Foca no ENEM visa realizar revisão de conteúdo, aplicando na rotina do estudante questões de diversos processos seletivos. A Escola da Autoria JGP também planejou aulas de redação especiais para as cinco turmas de 3º Ano do Ensino Médio ativas na Unidade neste ano de 2021. Para as aulas de Redação preparei técnicas especiais de leitura da proposta, organização de ideias, construção e organização de argumentos e reflexão social para a elaboração de uma conclusão humana ", explicou a Mestre em Letras, Camila Cavalcante, Coordenadora Pedagógica da Escola da Autoria JGP e responsável pelas aulas de Redação.

O Projeto seguirá pelos meses de agosto a outubro, já que a aplicação do Exame é em novembro. As questões de revisão das áreas de conhecimento estão sendo aplicadas durante as atividades diárias dos estudantes (presenciais e online), já as aulas de redação seguirão apenas de forma presencial, explicou a Mestre Camila " A proposta é atender de forma individual cada estudante para que possa desenvolver uma proposta de redação atendendo às competências avaliadas pelo ENEM".

A gestão JGP planeja ainda mais atividades para esse Projeto JGP ao longo dos próximos meses, como: simulado, convidados especiais e Aula Show. "Neste retorno dos estudantes às aulas presenciais, precisamos ofertar o melhor a fim de capacitá-los para o ENEM e demais processos seletivos. Caminhamos com nossos estudantes de forma a apoiar seus Projetos de Vida e sabemos que de muitos o objetivo principal do Projeto de Vida é o ingresso em um curso superior", afirmou a Diretora Érica Oliveira.

Além do Projeto Foca no ENEM, a Escola da Autoria JGP distribuiu nesta semana as senhas de acesso à Plataforma Aula Livre aos estudantes do 3º Ano do Ensino Médio, oportunidade essa ofertada pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul aos formandos 2021. Grande parte dos estudantes JGP já ingressaram na plataforma e estão desenvolvendo seus planos online de estudo voltado ao ENEM.

Colaborou, coordenadora pedagógica, Camila Cavalcante.

Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp