25/08/2021 às 08h46min - Atualizada em 25/08/2021 às 08h46min

CEAM/AHS participa da 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Adersino Valensoela Gomes Junior

Campo Grande (MS) - O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação - CEAM/AHS, vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial - COPESP, participa no dia 03 setembro da 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências - ONC.

A Olimpíada Nacional de Ciências é uma ação do Programa Ciência na Escola, vinculado ao Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), do Governo Federal. A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de 5 (cinco) Sociedades Científicas: Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã (IB) e Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), responsáveis por sua execução.

A ONC resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina aos estudantes do 1° ao 3° ano do Ensino Médio, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos. As provas da 2ª fase envolvem questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química, contendo 10 (dez) questões discursivas.

Na 2ª fase o Centro conta com a participação dos seguintes estudantes classificados: Hillary Avlis Chela (Escola Estadual Presidente Vargas - Dourados-MS) e Jamille da Silva Oliveira (Escola Estadual Presidente Vargas - Dourados-MS), do 3º Ano do Ensino Médio;  Gabriel Ribeiro (Escola Estadual Vespasiano Martins - Campo Grande-MS), Leonardo Paillo da Silva (Colégio Militar de Campo Grande-MS) e Luiz Satoshi Yunomae Oikawa (Colégio Militar de Campo Grande-MS), do 2º Ano do Ensino Médio; Hannyel Abner Chela (Escola Estadual Presidente Vargas - Dourados-MS) e Piedro Samuel De Paula Belinaso (Escola Estadual Antonio Joao Ribeiro - Itaporã-MS), do 9º Ano do Ensino Fundamental; Felipe Alves Brusarosco (Escola Estadual Maria da Glória Muzzi Ferreira - Dourados-MS) e Francisco Yuki Ishikiriyama (Escola Estadual Clarice Rondon dos Santos - Coxim-MS), do 8º Ano do Ensino Fundamental, matriculados no Atendimento Educacional Especializado - AEE em Química, orientados pela Prof. Dr. Ana Paula Floriano Santos.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, parabeniza a todos os estudantes pela dedicação e desempenho na Olimpíada:  “Esse é o primeiro passo para muitas outras vitórias e conquistas".

Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp