25/08/2021 às 08h38min - Atualizada em 25/08/2021 às 08h38min

Estudantes da EE Professor Henrique Ciryllo Corrêa participam da prova teórica da OBR

As provas têm como proposta apresentar problemas na temática de robótica que possam ser solucionados a partir de ferramentas e conceitos compreendidos no currículo escolar básico.

Adersino Valensoela Gomes Junior
Estudantes participam da Olimpíada Brasileira de Robótica - OBR.

Campo Grande (MS) - Escola Estadual Professor Henrique Ciryllo Corrêa, oferta ensino em tempo integral, através do Programa “Escola da Autoria”, situada em Campo Grande, tem estudantes participantes da prova teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica - OBR.

A ação faz parte dos projetos de Eletiva I - Robótica no 4º ano A e 6º ano A e de Eletiva III - Robótica no 6º ano B. As provas foram aplicadas pelas professoras responsáveis Anelise Sandri Volce e Luana Oliveira Alves.
 

O conteúdo programático para cada um dos níveis está detalhado no Manual de Estudos da Modalidade Teórica, elaborado a partir dos documentos da Base Nacional Comum Curricular e das Matrizes de Referência estabelecidas pelo Ministério da Educação e foram trabalhados com os estudantes nas aulas das Eletivas I e III.

As provas têm como proposta apresentar problemas na temática de robótica que possam ser solucionados a partir de ferramentas e conceitos compreendidos no currículo escolar básico. Além disso, pelo caráter multidisciplinar da robótica, as provas podem abordar conteúdos transversais, como ciências, física, matemática, geografia, história e linguagens.

Os estudantes responderam questões que compõem a prova escrita preparada pela Comissão de Elaboração de Provas, formada por professores e pesquisadores de diversas instituições de ensino. Os melhores estudantes desta modalidade recebem medalhas de ouro, prata e bronze e de mérito, de acordo com o desempenho em nível nacional.

Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp