25/08/2021 às 08h33min - Atualizada em 25/08/2021 às 08h33min

Estudantes da EE Eduardo Batista Amorim classificam para Jogos Escolares Brasileiros

A estudante Emanuelly Beatriz Santos venceu 80 metros e 150 metros feminino e ainda trouxe a prata do salto em distância. Alexssander da Silva Ribeiro ficou com o ouro no salto em distância.

Adersino Valensoela Gomes Junior
Equipe de atletismo da EE Eduardo Batista Amorim, de Ribas do Rio Pardo.

Campo Grande (MS) - Os estudantes/atletas da Escola Estadual Eduardo Batista Amorim, de Ribas do Rio Pardo, após um longo período distantes das competições, voltaram a competir e estiveram representando a unidade escolar nos Jogos Escolares da Juventude, organizado pelo Governo de MS, através da Fundação de Desporto de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

A seleção da EE Eduardo Batista Amorim foi composta pelos alunos Emanuelly Beatriz Santos, Alexssander da Silva Ribeiro, Elerson Vínicius Ferraz Gondim e João Pedro Meza Marques.

Devido a pandemia, alguns cuidados foram necessários, como testagem completa de todos os envolvidos e cumprimento severo de protocolo de conduta de biossegurança, elaborado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Mato Grosso do Sul, estado exemplo no controle da pandemia e líder de vacinação, consolidou-se como um dos primeiros do país a trazer de volta as competições esportivas.

Os Jogos

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul retornaram totalmente presencial em 2021, primeiro com realização da etapa da faixa etária de 12 a 14 anos dos esportes individuais, no último fim de semana, em Campo Grande. As disputas aconteceram em oito modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, nos gêneros masculino e feminino.

A competição foi válida como seletiva estadual para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que ocorrerão de 29 de outubro a 5 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ), com organização da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), junto à Secretaria Especial do Esporte.

Em formato reduzido por conta da pandemia, mais de 280 alunos-atletas participaram, oriundos de 24 municípios: Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.
 

Em tempos normais, a competição reúne até seis mil estudantes-atletas, impulsionando o setor econômico, principalmente hoteleiro, alimentício e de transporte.

Atletas classificados

A estudante Emanuelly Beatriz Santos foi campeã dos 80 metros feminino e nos 150 metros feminino e ainda trouxe a prata do salto em distância feminino. Alexssander da Silva Ribeiro ficou com o ouro no salto em distância masculino. A escola terá representante nos Jogos Escolares Brasileiros.

Os professores Djamiro Cruz (chefe de delegação) e Márcio Júnior Vilalba (professor responsável pelo treinamento de atletismo e futsal na nossa escola), acompanharam de perto a vitória dos alunos.

“Aproveito para destacar a importância do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) – Treinamento Desportivo para nossos alunos atletas, é uma oportunidade de vivenciar o que de melhor cada modalidade oferece e a se desenvolver como cidadãos de bem”, enfatiza professor Djamiro.

 

Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp