19/08/2021 às 09h27min - Atualizada em 19/08/2021 às 09h27min

Começam as convocações dos aprovados na lista de espera do Sisu do 2º semestre

Estudantes devem ficar atentos aos sites das universidades que se inscreveram.

Da Redação | 19/08/2021
Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

As instituições de ensino superior começam as convocações dos candidatos aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do 2º semestre a partir desta quinta - feira (19).

 

Os estudantes devem ficar atentos aos sites das universidades que se inscreveram, pois cada uma possui seu próprio regulamento para a confirmação da vaga.

 

Como funciona o Sisu?

 

O Sisu seleciona candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020 e tiraram nota maior do que 0 na redação. Podem participar do Sisu os estudantes que se encaixam nessa colocação. 

 

A seleção e classificação é feita a partir da nota que o candidato alcançou no Exame. Entretanto, os pesos das notas em cada matéria variam de acordo com o curso e a instituição.

 

Neste ano, foram disponibilizadas 62.365 vagas, em 70 instituições públicas de ensino superior. Os candidatos puderam escolher até dois cursos superiores no sistema.

 

Resultados

 

Quem não foi aprovado nas chamadas regulares teve a chance de manifestar interesse na lista de espera para concorrer às vagas remanescentes. O resultado divulgado hoje (19) é o da lista de espera.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp