12/08/2021 às 11h09min - Atualizada em 12/08/2021 às 11h09min

SED lança carteirinha digital para todos os estudantes de MS

A partir de agora todos os estudantes de Mato Grosso do Sul passam a contar com o benefício da carteirinha digital.

Da Redação | 12/08/2021
SED lança carteirinha digital para todos os estudantes de MS. Foto: SED/Divulgação

A Carteirinha Digital de Identificação Estudantil (CDIEMS), foi lançada nesta quarta-feira (11), dia do estudante, pela Secretaria de Educação do estado de Mato Grosso do Sul (SED). A novidade fez parte do pacote de lançamentos realizados pela secretaria. Também foi anunciado o aplicativo EducaMS e o do novo cursinho online para REE. 

 

De acordo com a Secretaria de Educação, a Carteirinha Digital atenderá alunos de todas as redes de ensino de Mato Grosso do Sul, sejam elas estadual, municipal, federal ou particular. O órgão também afirmou que o serviço da carteirinha vai englobar desde o ensino básico até o superior, passando também pelo técnico profissionalizante. 

 

“É mais uma importante ferramenta oferecida pelo Governo do Estado para todos os estudantes de Mato Grosso do Sul. Ela poderá ser solicitada diretamente pelo aplicativo MS Digital e será gratuita para todos. A Carteirinha é totalmente digital e garantirá todos os direitos já previstos em Lei para os alunos do nosso Estado”, disse a secretária Cecilia Motta, titular da SED.

 

Durante a live que marcou o lançamento da CDIEMS, os internautas contaram com uma apresentação técnica da equipe responsável pela elaboração do ambiente de acesso à Carteirinha e do aplicativo EducaMS, com a participação do superintendente de Informação e Tecnologia da SED, Paulo Cezar Rodrigues. O detalhamento das novidades ficou por conta da analista de requisitos, Glauciane Campos, e da gerente de desenvolvimento, Lindamara de Oliveira, ambas da Superintendência de Gestão da Informação (SGI).

 

Para ter a carteira, que será disponibilizada de forma virtual pelo aplicativo MS Digital, será necessário que o estudante comprove ser aluno regular matriculado na Rede Pública e/ou Particular de ensino, em todos os níveis e etapas de ensino, no ano em curso.

 

Todos os passos, desde a solicitação até o acesso ao documento, serão realizados virtualmente via aplicativo com o fornecimento de dados do estudante, foto, documentação e dados de matrícula. Para a emissão, o gestor escolar validará a inscrição com base nos dados enviados pelo estudante.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp