10/08/2021 às 10h12min - Atualizada em 10/08/2021 às 10h12min

Último dia de inscrições para o Prêmio Empreendedor Social do Ano em Resposta á COVID-19

Prêmio realiza edição especial em 2021 e foca em iniciativas voltadas para o combate á COVID-19. Veja quem pode se inscrever.

Da Redação | 10/08/2021

O principal concurso de empreendedorismo socioambiental da América Latina, realizado pelo jornal Folha de São Paulo em parceria com a Fundação Schwab, que tem como missão disseminar modelos socioambientais inovadores e sustentáveis, lançaram uma edição especial do prêmio, focada em ações de resposta á COVID-19. 

O objetivo da edição especial de 2021, que carrega o nome de Empreendedor Social do Ano em Resposta á COVID-19, é selecionar, premiar e fomentar iniciativas de lideranças que se destacaram em meio a pandemia, buscando expandir o impacto dessas ações, a fim de aplicá-las como resposta a outros desafios do país.

O prêmio dará visibilidade às ações de combate às desigualdades, como em áreas de saúde, educação, combate à fome, geração de renda, moradia e ambiente.

Os finalistas ganham projeção nacional e internacional, reforçada pelo alto nível de qualificação e pelo networking oferecidos pelos parceiros, pela Rede Folha de Empreendedores Socioambientais e pela Rede Schwab de Empreendedores Sociais, uma das entidades-irmãs do Fórum Econômico Mundial. Além disso, os vencedores e finalistas contarão com outras vantagens, como cursos, mentorias e seleção para outros programas especiais.

 

Categorias do Prêmio em 2021

 

Os candidatos poderão se inscrever conforme quatro diferentes categorias em resposta á COVID-19, são elas:

 
  1. Emergência Sanitária - Mitigação da Covid, soluções em saúde, na crise hospitalar e vacinas.

  2. Inclusão Social e Produtiva - Segurança alimentar, combate à fome, ajuda humanitária, combate à desigualdade de gênero e raça, precarização do trabalho, empreendedorismo na base da pirâmide.

  3. Inovação para Retomada - Perspectiva da pandemia como acelerador de futuros, pelo uso de tecnologias para impacto social em áreas como saúde, educação, habitação, democracia, clima e inclusão de pessoas com deficiência.

  4. Soluções Comunitárias - Exemplos de resiliência, inovação e saídas disruptivas em territórios periféricos.



 

As inscrições para o prêmio Empreendedor Social 2021 são gratuitas e se encerram hoje (10), às 18h. As inscrições devem ser feitas por meio do link: https://www.premiofolha2021.prosas.com.br/

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp