05/08/2021 às 11h37min - Atualizada em 05/08/2021 às 11h37min

Fies 2021: Estudantes têm até sexta feira (06), para complementar dados da inscrição

Para a adesão do financiamento estudantil, é fundamental a complementação dos dados. A relação dos candidatos para o segundo semestre já foi divulgada na página do Fies.

Redação Professor Tá On | 05/08/2021
Página de Divulgação do Fies - Reprodução

Nesta sexta-feira, dia 06, termina o prazo para os alunos pré-selecionados da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) complementarem as informações da inscrição no sistema do Ministério da Educação (MEC). Tais informações são extremamente importantes para a finalização do processo de adesão ao financiamento.

 

Após o complemento das informações, os candidatos terão até cinco dias úteis para comparecer a (CPSA) - Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento e entregar os documentos para validação. Este prazo inicia a partir do dia seguinte à finalização de complementação dos dados.

 

Em 2021, a oferta do Fies foi de 93 mil vagas, sendo 69 mil delas destinadas ao segundo semestre. As vagas serão distribuídas em 23.320 cursos de 1.324 instituições de ensino superior. Os candidatos que não foram pré-selecionados nesta chamada, já estão automaticamente na lista de espera do Fies.

A relação dos candidatos pré-selecionados foi divulgada na madrugada desta quarta-feira, em chamada única. O resultado está disponível na página do Fies.

 

Criado em 1999, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC), que tem o objetivo de facilitar o acesso ao ensino superior para estudantes que não possuem condições de financiar a graduação.  Por se tratar de um empréstimo estudantil, ao final da graduação o estudante beneficiário tem de pagar a dívida, de acordo com o que foi estabelecido no contrato. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp