19/07/2021 às 07h20min - Atualizada em 19/07/2021 às 07h20min

Subsecretaria da Juventude do MS leva qualificação aos jovens em mais uma edição da Funsat itinerante no São Conrado

Da Redação
Divulgação
A Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv) participou de mais uma edição da Funsat Itinerante, no Bairro São Conrado, em Campo Grande. A equipe técnica da Subjuv levou orientações relacionadas às suas atividades que são oferecidas  tanto na sede, bem como o trabalho desenvolvido nos bairros, que envolvem cursos e qualificação gratuita.

O evento é da prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat), juntamente com secretarias parceiras.  Uma das ações divulgadas pela Subjuv é a plataforma de ensino à distância @juv, onde jovens de 15 a 29 anos têm a oportunidade de buscar capacitação através de cursos on-line gratuitos ao acessar o site: juventude.campogrande.ms.gov.br.

A jovem Eliziana Raissa da Silva, de 23 anos, veio do Bairro Moreninhas e otimista aproveitou a oportunidade. “Fiquei sabendo do evento pela minha prima então viemos juntas, passei pelo atendimento da Funsat e da Subjuv, se tudo der certo saio daqui hoje com um curso garantido e também com uma vaga de emprego”. disse.

A Funsat Itinerante disponibilizou qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, na ocasião foram oferecidas 100 oportunidades na área de telemarketing.

O Diretor Adjunto da Subjuv, Niky Guesso, falou da importância de levar os serviços e atendimentos públicos até as comunidades. “Estamos trazendo para esse grande evento os nossos cursos e qualificações, divulgando nossas atividades, para que os jovens saibam onde podem nos procurar e buscar os serviços oferecidos em nossa nova sede, além disso, já faz parte do nosso trabalho, trazer nossas ações até os bairros, aqui mesmo no São Conrado temos um projeto voltado à pratica esportiva de muay thai e kickboxing, os jovens treinam gratuitamente e alguns deles se destacaram e vão participar de competições, podendo até representar nosso estado no campeonato nacional, a atuação direta nas comunidades é parte do pensamento da nossa gestão”.

Outros serviços oferecidos pela Subjuv foram os cursos na área do empreendedorismo e gestão de finanças, além de orientação vocacional e vagas de estágio para ensino médio e superior direcionadas aos acadêmicos em direito, administração, ciências contábeis e pedagogia. Mais informações sobre os serviços oferecidos podem ser obtidas pelo número (67) 3314- 3577 ou via Whatsapp (67) 99302-5275.

Durante a ação, todas as medidas de biossegurança foram tomadas, como o uso de máscaras e álcool gel, além do distanciamento entre as pessoas e aferição de temperatura.

A Subjuv está em novo endereço na Rua 25 de Dezembro, 924 – 3° Andar do Condomínio Marrakech.

Com informações da assessoria de imprensa
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp