15/07/2021 às 11h13min - Atualizada em 15/07/2021 às 11h13min

CEAM/AHS estará na 16° Olimpíada Brasileira de Matemática Das Escolas Públicas

Da Redação
Divulgação
O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação - CEAM/AHS, vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial - COPESP, participará no dia 22 de julho da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações - MCTI e Ministério da Educação (MEC).

Tem como objetivo estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, possibilitando que um maior número de estudantes brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade, promover a difusão da cultura da Matemática, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em Universidades nas áreas Científicas e Tecnológicas.

Podem participar estudantes matriculados do 6° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio, divididos em três níveis - Nível l (6° e 7° EF), Nível ll (8º e 9º EF) e Nível lll (EM). O CEAM/AHS contará com a participação dos estudantes do Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Matemática, orientados pela professora Elke Penha Benites.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, menciona que "esse tipo de Olimpíada, além de despertar a curiosidade, torna os estudantes mais competitivos, fazendo com que busquem mais desafios e para que isso ocorra, precisam se sentir mobilizados. As Olimpíadas são uma ferramenta de inclusão social, de avanço científico e tecnológico, que objetiva aperfeiçoar conhecimentos, no caso da OBMEP, de natureza Matemática".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp