06/07/2021 às 12h07min - Atualizada em 06/07/2021 às 12h07min

​Escola de Corumbá entrega agasalhos e alimentos na ação “Aquece o coração JGP”

Da Redação
Divulgação
Gratidão. Essa é a palavra que anuncia as férias de julho para a Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, de Corumbá, que oferta ensino em tempo integral, através do programa “Escola da Autoria”. Para agradecer por todas as vitórias do primeiro semestre de 2021, gestores, coordenadores, professores, funcionários e estudantes da Escola JGP se uniram em uma ação solidária intitulada “Aquece o coração JGP”, explica diretora Érica Oliveira.  

A diretora menciona que o ano de 2021 começou com um grande desafio, o retorno das aulas presenciais. Devido aos altos casos registrados de Covid 19, as aulas seguiram remotas, “nossa equipe mais uma vez traçou planos para guiar nossos estudantes de forma eficiente, garantindo a aprendizagem dos protagonistas”, relata.

Érica Oliveira cita ainda as conquistas de prêmios, participações de ações solidárias, “conseguimos concluir nosso semestre com participação ativa de estudantes entregando APCs, chegamos ao fim do semestre com nosso corpo docente completo, com saúde e nossos trabalhos em dia. Precisávamos agradecer de alguma forma e decidimos contribuir com a comunidade entregando os donativos às pessoas em situação de rua”.

Os agasalhos doados às pessoas em situação de rua foram arrecadados durante a Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul – “Aqueça uma Vida”. Os servidores da Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho tiveram participação ativa na arrecadação.

Para realizar as entregas a Escola da Autoria JGP contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Corumbá, que auxiliou orientando a escola nos melhores dias, horários e itinerário a ser percorrido para a realização da entrega dos donativos. A Escola da Autoria realizou a entrega dos agasalhos na semana mais fria de 2021 registrada em Corumbá, quando os termômetros marcaram 5ºC, com sensação térmica de 2º C.

“Sabemos que o frio de Corumbá é intenso e pensamos no quanto as pessoas que não tem um teto, uma proteção, sofrem, logo, alinhamos a necessidade de entregar os donativos a quem estava necessitado naquele momento e nossa equipe sugeriu entregar às pessoas em situação de rua”, relata concluiu diretor adjunto João Paulo Santana.

“Decidimos também nos reunir, cada um realizou uma doação de mantimento e entregamos além dos agasalhos, uma marmita de arroz carreteiro, que foi feita por nossos coordenadores, professores e funcionários. Unidade escolar agradece à Prefeitura de Corumbá pelo auxílio, por meio da Assistência Social e agradecemos à nossa equipe por tanto carinho, dedicação e fé”, finaliza Paulo Santana

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp