25/06/2021 às 11h04min - Atualizada em 25/06/2021 às 11h04min

​CEAM/AHS participa da 1ª Olimpíada Camaleão de Química

Da Redação
Divulgação
O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP), participa no dia 26 de junho de 2021, da 1ª Olimpíada Camaleão de Química (OCQ).

A Olimpíada Camaleão da Química (OCQ) é uma competição independente realizada para estudantes do Ensino Médio, que tem como objetivo despertar o amor pela Química nos estudantes, estimulando o aprendizado de modo dinâmico.

A Olimpíada batizada como "Camaleão" foi baseada em algumas Olimpíadas Científicas, que já se utilizam de nomes de animais, o nome foi definido por meio de pesquisas de animais que lembravam a área de “Química”. Poderá participar da OCQ todo estudante devidamente matriculado no Ensino Médio.

A prova será composta por 20 questões, sendo 19 de múltipla-escolha e 1 dissertativa, com duração de 4 horas para as questões objetivas e até 24 horas para a questão dissertativa. Será permitida a consulta em livros ou na Internet durante a prova. O melhor colocado geral na OCQ 2021 receberá um Kindle 10ª geração, os demais colocados receberão certificados e medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa.

O CEAM/AHS irá participar com cinco (5) estudantes do Atendimento Educacional Especializado - AEE em Química, orientados pela Prof. Dr. Ana Paula Floriano Santos, onde são ministrados conceitos iniciais de Química e Física até sua aplicação prática com experimentação, divulgação científica e estudo de casos.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob afirma que “as Olimpíadas Científicas voltadas para Química são importantes para intensificar e aprofundar pesquisas e os desafios gerados pela OCQ despertam a paixão por essa área, contribuem para destacar o Currículo do estudante e propiciam a potencialização desse aprendizado, para que possa ser aplicado dentro e fora do Centro.”
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp