08/12/2021 às 14h28min - Atualizada em 09/12/2021 às 00h00min

Unio Digital e AWS: Unindo experiências para levar mais tecnologia às Operadoras de Planos de Saúde.

AWS e Unio Digital se unem para oferecer tecnologia às Operadoras de Saúde

SALA DA NOTÍCIA Gabriela Teodoro Cruz

Times internos eficientes, uma TI de alta performance e dedicada às atividades mais relevantes da operação. Simplicidade em migrar recursos de infraestrutura, aumento da capacidade de processamento e armazenamento. Uso da Web para acessar recursos sem necessidade de datacenter e servidores. Facilidade de escala de recursos computacionais sem a necessidade de equipamentos físicos que geram alto custo de depreciação e esforço das equipes internas.

Esta é a proposta da Unio Digital, healthtech especializada na criação de soluções digitais para Operadoras de Planos de Saúde, que agora colabora com a Amazon Web Services (AWS), do grupo Amazon Inc. A cooperação entre as duas empresas traz, de um lado, a experiência de uma empresa especialista em Saúde Suplementar, e de outro, a solidez mundialmente reconhecida da empresa de oferta de computação em nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo. A Unio Digital traz em 2021 seu forte posicionamento voltado para inovação e tecnologia para Saúde Suplementar, além de um planejamento estratégico voltado ao crescimento acelerado nos próximos 3 anos. 

Essa e outras mudanças têm feito parte do agitado 2021 da Unio com a chegada de Armando Buchina que assumiu como CEO em março deste ano, cujo momento passou por uma transformação do negócio que envolveu desde o propósito, a cultura organizacional, a identidade visual e a organização dos times internos em Unidades de Negócio, grupos especialistas e focados nas soluções para o cliente. A Unidade de Negócio Infraservices está a frente dessa oferta, que permite às operadoras de planos de saúde modernizarem seus serviços de infraestrutura interna em uma jornada Cloud. Jornada Digital, Gestão de Planos de Saúde e Marketplace, são outras estratégias dentro do ecossistema Unio Digital.

E foi justamente esse reposicionamento da startup no mercado que possibilitou a colaboração para encontrar a sinergia entre as estratégias e, com isso, oferecer para o mercado de saúde suplementar a experiência da Jornada Digital completa, por meio do Sistema de Gestão de Planos NucleOS, com funcionalidades que abrangem todas as áreas e processos das operadoras, e o SuperApp, com funcionalidades que entregam aos beneficiários serviços médicos e financeiros que visam mudar a relação entre operadoras e beneficiários para uma relação humanizada digital. A expectativa da Healthtech nesse novo modelo de oferta é voltada a um outro valor da empresa: A experiência do cliente. “Com o serviço de Jornada Cloud agregado ao nosso portfólio de soluções, esperamos ser um facilitador e levar modernização para as operadoras de planos de saúde, com soluções de ponta que impulsionarão a transformação digital na saúde suplementar”, explica Daniel Candoti, Chief Experience Officer da Unio Digital, que também aponta o ganho de eficiência com o uso de soluções desenvolvidas para Cloud, como fator de sucesso para as operadoras de planos de saúde.

Já com resultados concretos desta parceria estratégica, as empresas apresentaram o exitoso projeto da Seguros Unimed. O SuperApp disponível nas lojas virtuais para Android e IOS foi totalmente desenvolvido na plataforma da Unio Digital e todo ambiente é hospedado na AWS, gerenciado pela Unio. Como característica de sua aplicação para Jornada Digital, o SuperApp da Unio é ofertado no modelo “White-label” que permite que a aplicação assuma a identidade visual do cliente, além de ser flexível o suficiente para que o UX (User Experience) seja adaptado pelo cliente sem necessidade de desenvolvimentos específicos.

“Com estes diferenciais da plataforma que garante flexibilidade, aliada a AWS que garante escalabilidade e alta disponibilidade, nosso objetivo é expandir rapidamente nossa atuação no mercado de Saúde Suplementar no conceito de Jornada Digital”, comenta Buchina.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp