29/11/2021 às 09h27min - Atualizada em 29/11/2021 às 09h27min

MEC promoveu o III Fórum Nacional de Coordenadores Locais do Programa Tempo de Aprender

O evento foi realizado com o intuito de repassar informações pertinentes à execução do Programa

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Sealf

O Governo Federal promoveu, por meio da Secretaria de Alfabetização (Sealf) do Ministério da Educação (MEC), o III Fórum Nacional de Coordenadores Locais do Programa Tempo de Aprender, na tarde desta quinta-feira (25). O evento foi realizado com o intuito de repassar informações pertinentes à execução do Programa.

Compuseram a mesa de abertura do evento o diretor de Políticas de Alfabetização, Fábio Gomes; o coordenador-geral de Articulação de Redes Educacionais, Maurício Prado; e a coordenadora de Programas de Alfabetização, Talita Lemes.

"É uma satisfação imensa estar com vocês aqui neste III Fórum Nacional de Coordenadores Locais do Programa Tempo de Aprender. Nós temos recebido relatos muito interessantes sobre a aplicação do Programa, e isso só é possível por meio da dedicação de vocês, coordenadores locais (...)", afirmou Fábio Gomes.

Durante o evento foi realizada uma atualização geral sobre o andamento das ações do Programa Tempo de Aprender. Foram abordados, por exemplo, temas acerca das instruções sobre as Avaliações Formativas; dos resultados atuais de adesão ao Programa; e informações pertinentes ao PDDE Alfabetização.

Foram apresentados, ainda, durante o evento, vídeos com depoimentos de profissionais da educação que concluíram cursos disponibilizados pela Sealf no âmbito do Programa Tempo de Aprender.

A íntegra do evento está disponível no canal do MEC no YouTube. Acesse.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp