26/11/2021 às 09h04min - Atualizada em 26/11/2021 às 09h04min

Estudantes da EE Fernando Corrêa brilham na Olimpíada Nacional de Ciências

A ONC é destinada a discentes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental. A escola teve uma excelente participação, foram 136 estudantes aprovados na 1ª fase.

Adersino Valensoela Gomes Junior

Campo Grande (MS) – Estudantes matriculados na Escola Estadual Fernando Corrêa, situada na rua João Carrato, bairro Lapa, em Três Lagoas, estiveram participando da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), destinada a discentes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), a ABQ (Associação Brasileira de Química,  o Instituto Butantan,  a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades.

Na Escola Estadual Fernando Corrêa, a Olimpíada Nacional de Ciências foi organizada pela coordenadora Tays Fonseca e o professor Alan Francis, com a colaboração de todos os professores da área de Ciências da Natureza e Ciências Biológicas, sendo que a prova da 1ª fase foi realizada em agosto, a 2ª fase em setembro e a solenidade de premiação no último dia 27 de agosto. De acordo com a coordenadora Tays, “a escola teve uma excelente participação, foram 136 estudantes aprovados na 1ª fase, o que demonstra o empenho de discentes e professores pela ciência”.

Destaque

O ensino fundamental foi o grande destaque, com os estudantes medalhistas Arthur Corrêa Silva Borges (6º E, medalha de prata) e Beatriz Dias Francisco (9º B, medalha de bronze), além dos alunos que obtiveram menção honrosa – João Pedro Duarte Essvein (6º D), Enzo Adriel Gonçalves Pereira (7º D) e Ana Clara Miguel dos Santos (9º A). No ensino médio, também obtiveram menção honrosa os estudantes Isabella Matias Silva Pereira (3º A), Giovanna Ribeiro de Jesus dos Santos (3º B) e João Pedro dos Santos Rosa (3º D).

Para a diretora Sonia Barbosa os desafios enfrentados pela escola nessa fase pós-pandêmica só puderam ser superados porque há um esforço coletivo em prol de uma educação de qualidade. “E apesar dos obstáculos, a escola segue em frente dando o seu melhor, somando os esforços dos estudantes e da ação proativa dos professores”, enfatiza a gestora

A escola hoje possui quase 1.300 estudantes matriculados, tem um histórico de êxito em avaliações externas, coleciona medalhistas em várias olimpíadas nacionais e todos os anos apresenta um grande número de aprovados em vestibulares. Toda a comunidade escolar reconhece os atributos positivos da gestão e, além disso, a EE Fernando Corrêa hoje integra o programa internacional Escolas2030, atuando como uma das referências em educação integral e transformadora do país.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp