24/11/2021 às 14h38min - Atualizada em 25/11/2021 às 09h10min

CFQ realiza nova live sobre o Enem no TIkTok

“Por dentro das leis ponderais e estequiometria” será o tema da noite

SALA DA NOTÍCIA Maria Clara Cabral
Divulgação
Todos os anos, nessa época, estudantes, pais e professores ficam envolvidos no universo do Enem, nas dúvidas mais frequentes e nas recapitulações. Para ajudar, e levando em consideração o sucesso das edições anteriores, o CFQ (Conselho Federal de Química) promove, no dia 25 de novembro, às 19h, mais uma live em parceria com o TikTok, dessa vez com o professor Adrian Tobio, com o tema “Por dentro das leis ponderais e estequiometria”.
 
Tem dúvidas na área, então, não perca! O convidado da noite é um professor formado em Química pela Universidade Católica de Brasília (UCB), com ênfase em pesquisa na área de Química Orgânica e Físico-Química. Ele atua há oito anos no ensino médio, e há quatro anos no ensino fundamental, nas séries finais, na área de Ciências. Para deixar as aulas mais atrativas,Tobio aposta em uma metodologia ativa em sala de aula, com diversificação de avaliações didáticas e, principalmente, estratégias voltadas ao ensino maker, área em que mantém especialização contínua.

"O conhecimento químico é a ferramenta fundamental para o enfrentamento das dificuldades encontradas no meio profissional, como nas áreas da saúde e engenharias. Devemos ter a Química como aliada, não se trata de um bicho de sete cabeças", afirma.

Em um ano de perfil, o CFQ já contabiliza 4,5 milhões de acessos na plataforma de entretenimento, onde oferece vídeos didáticos que exploram o fascinante mundo da Química. “Ensinar é arte, é dedicação e requer muita vontade. Educar começa na base, todos nós passamos, um dia, por um professor de Química, e muitos de nós descobriram, ainda nos anos iniciais, uma paixão. A Química tem o dom de encantar, e com tantas possibilidades, ser o primeiro órgão federal nesta plataforma foi, certamente, uma aposta certeira”, comemorou o presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho.

Para assistir, basta acessar o perfil do CFQ no TikTok.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp