23/11/2021 às 14h40min - Atualizada em 24/11/2021 às 08h57min

De Criança Para Criança desenvolve curso de animação 2D

Em 23 aulas, os alunos aprendem a produzir suas próprias criações audiovisuais

SALA DA NOTÍCIA Bartira Betini
Divulgação.
 

Para potencializar ainda mais a sua metodologia de ensino híbrida e revolucionária, chamada Criando Juntos, o De Criança Para Criança (DCPC) desenvolveu um curso de animação 2D online, que pode ser feito tanto por profissionais de diversas áreas que querem produzir animações e ter uma nova qualificação para o mercado de trabalho, como também por crianças a partir de 12 anos de idade. Link direto para o curso na Udemy. 

“Sempre sonhamos em montar um curso de animação, pois existe uma grande demanda, além do crescimento das escolas participantes. Então pensamos: vamos formar profissionais de animação, para que possam, se assim desejarem, colaborar com a gente também. Pois um dos objetivos do curso é dar oportunidade para as pessoas que concluírem o curso, fazerem parte da nossa equipe”, explicam os diretores do DCPC, Giba Barroso e Vitor Azambuja.

O que o curso ensina

O aluno vai aprender todas as etapas do processo de criação e produção de um desenho animado, como os que são feitos no DCPC. Tratamento e recorte de imagens, organização dos arquivos, composição de cenários, movimentos básicos de objetos na tela, animação de personagens, edição das cenas, edição de áudios, renderização (geração do arquivo final) e muito mais. Tudo isso, nos softwares da Adobe: Photoshop, After Effects e Audition.

A plataforma 

Na sala de aula, presencial ou remota, professor e alunos criam uma história, sendo o tema determinado tanto pelo professor quanto pelos alunos. Depois da história criada, os alunos desenham os personagens, os objetos e os cenários que a compõem e narram o texto, gravando-o pelo celular. Professores e alunos, então, compartilham na plataforma todo o material criado (história, desenhos e narrações), com o qual a nossa equipe produzirá uma linda animação. O De Criança Para Criança já produziu mais de 800 animações a partir das histórias criadas por crianças, além de desenvolver a EncicloKids, um acervo digital de vídeos organizados por categorias e áreas do conhecimento (social, saúde, matemática, ciências, etc), que escolas e alunos do mundo todo podem acessar e utilizar em sala de aula como material didático e como inspiração para novas histórias.

Onde cursar 

Para hospedar o curso, foi escolhida uma das mais conhecidas plataformas da internet, a Udemy. Além de ser online, assim que adquirido, suas aulas podem ser feitas a qualquer momento, no ritmo do aluno, que tem acesso vitalício. O número de vagas é ilimitado. Existe um preço cheio definido, mas, pelo menos por enquanto, haverá promoções da Udemy.

 Serviço

Curso de Animação 2D Criando Juntos

23 aulas - 6,5 horas de aulas online

Acesso total vitalício

Disponível em dispositivos móveis e computador

Certificado de conclusão

Preço cheio: R$384,90

Landing page: https://emcasa.decriancaparacrianca.com.br/curso

Link direto para o curso na Udemy: https://bit.ly/curso-dcpc

Sobre o Giba

Gilberto Barroso, o Giba, é brasileiro, nascido em São Paulo. Formado em Administração, trabalhou em diversos segmentos, mas se especializou no segmento de Pay Tv, atuando desde seu início no Brasil, distribuindo HBO até ser diretor da Sony Pictures. Lançou vários canais como AXN, Warner, Sony, Cinemax, HBO, E!, History Channel e!. Em 2015 largou o segmento de Pay Tv para lançar o programa De Criança Para Criança. Gilberto é o presidente da empresa e tem como propósito fazer com que crianças do mundo todo aprendam e compartilhem conhecimento de forma criativa e democrática.

Sobre o Vitor

Vitor Azambuja é brasileiro, nascido no Rio de Janeiro. Especialista em criação, é diretor de arte e artista plástico. Formado em publicidade e piano clássico, trabalhou em diversas agências de propaganda, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo, criando filmes e anúncios para grandes anunciantes. Foi premiado em festivais de propaganda, tais como Figueira da Foz, Colunistas, Clube de criação de São Paulo, Art Directors em Londres e New York Festival. Realizou exposições de pinturas em São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Iorque, Miami e Paris. Um dos criadores do programa De Criança Para Criança, Vitor é o diretor criativo da empresa. Seu propósito é fazer com que as crianças do mundo inteiro aprendam desenvolvendo a sua criatividade.

Sobre o De Criança Para Criança

O programa De Criança Para Criança oferece um leque de metodologias de educação híbrida para escolas de todo o mundo. Do futuro para a escola, a proposta da startup é oferecer às crianças a oportunidade de serem protagonistas, colocando-as no centro da aprendizagem. Os professores são orientados a serem mediadores, fazendo com que os próprios alunos desenvolvam conhecimento sobre temáticas diversas. A partir de discussões, constroem coletivamente histórias, fazem desenhos e gravam locuções relativas às narrativas criadas, que posteriormente serão transformadas em animações feitas pelo DCPC, expandindo os horizontes educacionais


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp