17/11/2021 às 16h47min - Atualizada em 18/11/2021 às 00h00min

São Cristóvão Saúde patrocina Neobrain Brasil 2021

Congresso de atualização científica, realizado no início de novembro por plataforma digital, contou com renomados profissionais de diferentes nacionalidades

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Martinelli
No início de novembro, o Grupo São Cristóvão Saúde patrocinou o evento promovido pela PBSF- Protecting Brains & Saving Futures: o Neobrain Brasil Highlights. O Congresso de atualização científica, realizado via plataforma digital, trouxe profissionais renomados de diversos países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Israel. 

Dentre os assuntos abordados na edição de 2021, estão "Monitoramento cerebral na população prematura - que informações podemos obter?" (Valerie Chock, Stanford University, EUA); "Asfixia perinatal em prematuros" (Krisa Van Meurs, Stanford University, EUA); "Exames de imagem do cérebro prematuro" (Jarred Garfinkle, McGill University, Canadá); "Infecções bacterianas e virais no prematuro" (Pablo Sanchez, National Children’s Hospital, EUA); "Potencial uso de inteligência artificial no manejo clínico do bebê prematuro" (Gabriel Variane, Santa Casa de SP, Brasil); "Manuseio mínimo e cuidados para o neurodesenvolvimentista" (Kathi S. Randall, Stanford University, EUA); "Prevenção do HPIV e tratamento de hidrocefalia pós-hemorrágica" (Khorshid Mohammad, University of Calgary, Canadá); "Instabilidade hemodinâmica, hipertensão pulmonar e PCA: impacto no cérebro" (Gabriel Altit, McGill University, Canadá); "Conexão cérebrointestino no prematuro" (Nicholas Embleton, Newcastle University, Inglaterra); "Eixo cérebro-pulmão" (Guilherme Sant’Anna, McGill University, Canadá); "Episódios de apneia, bradicardia e desaturações e o cérebro prematuro: o que é conhecido e direções futuras" (Wissam Shalish, McGill University, Canadá) e "Convulsões nos prematuros" (Dr. Eilon Shany, Israel). 

"Temos muito orgulho em patrocinar uma instituição tão idônea na área da saúde e que sempre desenvolve importantes metodologias e eventos voltados ao cuidado do pequeno paciente. Parabéns a todos os participantes em mais uma edição do Neobrain Brasil Highlights", afirma a Pediatra e Neonatologista, Gerente Médica da Neonatologia, Vice-Diretora Clínica do Grupo São Cristóvão Saúde e também médica da PBSF, Dra. Ludmila de Freitas Ventura Simões. 

O patrocínio desse ano permitiu ao São Cristóvão Saúde a aplicação da logomarca durante toda a divulgação do Neobrain e na landing page do evento; vídeo Institucional com foco no Berçário e UTI Neonatal do Hospital e Maternidade São Cristóvão nos intervalos das atividades e inscrições para a participação virtual. 
 
Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde 

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, oito Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 109 anos em dezembro de 2020. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentaram a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das oito Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde. 

O atual Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, é também o Vice-Presidente da ACSP - Associação Comercial de São Paulo e o 1º Diretor Financeiro da FEHOSP- Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp