16/11/2021 às 10h56min - Atualizada em 16/11/2021 às 14h40min

São Cristóvão Saúde inova com a implementação de QR Code em equipamentos médicos

Procedimento permite rápido acesso aos usuários das tecnologias médicas às informações, otimizando processos

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Martinelli
No movimento de implementação da cultura Lean e inovação tecnológica, o Grupo São Cristóvão Saúde, através do setor de Engenharia Clínica, realiza a identificação dos equipamentos médicos por QR Code. 

O objetivo dessa metodologia é oferecer acesso rápido dos usuários das tecnologias médicas às informações do parque tecnológico Institucional, permitindo ao time assistencial consultar a validade dos serviços de preventiva, calibração e segurança elétrica, por meio dos dispositivos mobiles (celular e tablet), tanto em suas rotinas convencionais quanto nos processos de auditoria e certificações de qualidade. 

De acordo com o Gerente de SADT e Engenharia Clínica do São Cristóvão Saúde, Wagner Lacerda, a implantação desse processo traz benefícios para a Instituição, pois, deixando a utilização das etiquetas de identificação por TAG, evita-se desperdício significativo, tempo dos profissionais para preenchimento das etiquetas e tempo gasto para retirada de resíduos dos equipamentos. 

"Além de otimizar os processos com identificação de serviços, o uso da tecnologia melhora o fluxo de abertura de chamados que, além dos métodos atuais, também permite - através dos mobiles - que os usuários abram seus chamados digitalizando o QR Code, otimizando tempo ao solicitar serviços do departamento de Engenharia Clínica via aplicativo", conclui Lacerda. 
Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde 

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, oito Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 109 anos em dezembro de 2020. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentaram a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das oito Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde. 

O atual Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, é também o Vice-Presidente da ACSP - Associação Comercial de São Paulo e o 1º Diretor Financeiro da FEHOSP- Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp