11/11/2021 às 16h03min - Atualizada em 12/11/2021 às 09h06min

10 Dicas para usar na hora do Enem e garantir uma boa pontuação

Educadores recomendam respirar fundo, conferir se a redação tem título e acreditar em você mesmo

SALA DA NOTÍCIA emilly moreira
https://www.usjt.br/
Divulgação
Uma das provas mais aguardadas do ano está chegando. Para garantir que tudo saia bem no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que acontece nos próximos dias 21 e 28, educadores da Universidade São Judas reuniram 10 dicas para você adotar na hora da prova, quando será só você e o exame na sua frente.

1.   Acredite em você, vá à prova consciente de que merece e pode ter sucesso, uma vez que tenha se esforçado e se dedicado acima da média.
2.   No momento da prova, simplifique. Analise as questões sob a ótica da simplicidade. Não procure a exceção da exceção ou, como dizem, não “procure cabelo em ovo”.
3.   Dê atenção especial às provas de Matemática e de redação, pois nestas acertar mais, gera mais resultado.
4.   Priorize as questões fáceis antes das difíceis. Planeje bem o tempo, você tem apenas três minutos para responder cada questão. Não corra o risco de ficar sem tempo para responder e acabar chutando.
5.   Leia atentamente a proposta da redação e os textos de suporte. Uma vez que entendeu a mensagem central, é preciso planejar seu conteúdo.
6.   Ainda na redação, sempre utilize a língua portuguesa padrão, ou como é conhecida, a norma culta, evitando abreviações e vícios do dia a dia.
7.   Releia sua redação para evitar a entrega do conteúdo com erros gramaticais comuns, como a utilização incorreta da vírgula e acentos.
8.   Importante: confira se colocou o título na redação. Muita gente esquece dele e compromete a nota.
9.   Não deixe que o estresse ou a ansiedade dominem. Respire profundamente durante a prova, sempre que se sentir assim.
10. Boa sorte, foco, determinação e esperança.

Fontes: Susanna Artonov, mestre em Educação e professora do curso de Pedagogia da São Judas – Unimonte; e Cynthia Pichini, professora de Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas da Universidade São Judas.

Sobre a São Judas
A São Judas é uma das três melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 80 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp