10/11/2021 às 11h45min - Atualizada em 10/11/2021 às 15h50min

Adriana Mallet, CEO da SAS Brasil participa de maior conferência sobre telemedicina da América Latina nesta quinta-feira, 11/11

Médica será palestrante do Global Summit Telemedicine & Digital Health (GS 2021)

SALA DA NOTÍCIA Janaina Bernardino
Adriana Mallet - co-fundadora e CEO da SAS Brasil. Foto: Divulgação
 

São Paulo, Novembro de 2021 - A médica especialista em inovações para o acesso à saúde, co-fundadora e CEO da SAS Brasil, Adriana Mallet, participará do Global Summit  Telemedicine & Digital Health (GS 2021), dia  11/11, das 9h30 às 10h30,  como uma das convidadas do painel nacional sobre Startups. Mallet abordará o tema: “Telessaúde e a Prática da Transformação do Acesso à Saúde e falará também sobre a atuação da SAS Brasil. Também participam desse painel Renata Zobaran, Diretora de Telemedicina e Saúde Digital da, TopMed; Plínio Targa, CEO Brain4Care e Ana Claudia Pinto; Chief Medical Officer na Saúde ID, empresa do Grupo Fleury. 

Referência em telessaúde, a SAS Brasil é uma startup social que já beneficiou mais de 100 mil pessoas com atendimentos por telemedicina e telessaúde, em várias regiões do país, principalmente em locais em situação de vulnerabilidade social e sem acesso a médicos especializados, democratizando o acesso à saúde, principalmente durante a pandemia.

Organizado pela Associação Paulista de Medicina (APM), em parceria com o Transamérica Expo Center, a 3ª edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health tem o propósito reunir diversos participantes do ecossistema da telemedicina, telessaúde e saúde digital, gerando oportunidades para discussão e troca de conhecimentos, experiências, novos conceitos e visões nestas áreas, que estão globalmente em grande expansão e transformando os cuidados em saúde. 

O Global Summit  Telemedicine & Digital Health, acontece de 9 a 12 pela plataforma online do evento

Telemedicina da SAS Brasil

Em 2019, a SAS Brasil passou a utilizar a telessaúde para triagem de pacientes com lesões suspeitas de câncer de pele. Com a chegada da pandemia da covid-19 e a liberação da telemedicina, a plataforma, desenvolvida pela startup SAS Smart, foi adaptada e passou a ser utilizada pela SAS Brasil para a realização de consultas online, em um momento onde as consultas presenciais eletivas estavam suspensas. Desde então, já são mais de 40 mil teleatendimentos em mais de 300 cidades de 23 estados brasileiros. O projeto é finalista do Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo de 2021, na categoria “Inovação para a Retomada”.

A plataforma de telessaúde, SIAS, conecta profissional de saúde e paciente de forma prática, permite a realização de exames de imagem em tempo real, com informações clínicas estruturadas e tem um sistema com garantia de segurança de dados e em acordo com a LGPD.

"A SAS Brasil nasceu no Sertões, há oito anos, com a proposta de levar saúde às regiões em situação de vulnerabilidade, sempre com alegria e acolhimento. Em 2020, foi ainda mais desafiador porque a pandemia de covid-19 gerou um colapso na saúde e as pessoas que já tinham difícil acesso a médicos viram este cenário piorar drasticamente. No entanto, por meio da telemedicina, conseguimos oferecer a oportunidade de consultas, exames e tratamentos com especialistas em 21 áreas, de forma gratuita", explica Adriana Mallet, médica e CEO da SAS Brasil.

Além disso, uma equipe de mais de 500 voluntários cadastrados, sendo mais de 200 profissionais de saúde, recebe as mensagens e faz uma triagem para determinar a prioridade e já agenda a consulta com um médico ou psicólogo. Atualmente, 27 especialidades atendem de forma remota pacientes com os mais variados problemas de saúde, incluindo o coronavírus. Os demais voluntários atuam no agendamento e também em equipes de apoio in loco. No protocolo SAS Brasil, pacientes com suspeita de covid-19 são monitorados a cada 24 horas, com acompanhamento próximo da evolução do caso. 

Dentre as especialidades oferecidas estão odontologia, ginecologia, psiquiatria, dermatologia, nutrição e cardiologia. As consultas são realizadas via chamada de vídeo por smartphone ou computador com conexão à internet e, além dos cuidados e orientações, os pacientes recebem versões digitais de receitas e encaminhamentos quando necessário.

Serviço:

Participação da Adriana Mallet - co-fundadora e CEO da SAS Brasil no Global Summit  Telemedicine & Digital Health (GS 2021)

Data: 11/11

Horário: 9h30 às 10h30

Local: Plataforma do evento.

Modalidade: Online

Gratuito: Não

Sobre a Adriana Mallet:

É médica, empreendedora, CEO da SAS Smart e CEO da startup social SAS Brasil, instituição sem fins lucrativos que desde 2013 promove soluções de acesso à saúde especializada a pessoas vulneráveis no país. Atuou como médica socorrista do SAMU durante 10 anos e atualmente é mestranda profissional na área de Inovação em Saúde no Hospital de Câncer de Barretos, desenvolvendo o primeiro software para a realização de diagnósticos de câncer de colo de útero remotamente, com telecolposcopias - projeto vencedor do World Summit Award 2021.

Sobre a SAS Brasil:

Mais que uma instituição de saúde do terceiro setor, a SAS Brasil é uma startup social que tem como missão conectar pessoas, inovação e propósito para promover soluções de acesso à saúde especializada no Brasil. Desde 2013, atua de forma itinerante em cidades carentes de acesso a médicos especialistas, resolvendo os problemas de saúde de ponta a ponta, da prevenção ao diagnóstico e tratamento. A partir de 2020, a SAS Brasil passou a atuar nos formatos presencial e remoto (com a liberação da telessaúde). Com isso, já são mais de 120 mil pessoas beneficiadas em mais de 300 cidades de 24 estados brasileiros. Para mais informações, acesse: http://sasbrasil.org.br/

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

OLIVER PRESS

sasbrasil@oliverpress.com.br



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp