10/11/2021 às 08h43min - Atualizada em 10/11/2021 às 08h43min

Campanha de câncer de mama é discutida em reunião entre gestores escolares e CRE3

A reunião teve por objetivo, a contribuição e participação dos gestores, na arrecadação de alimentos específicos e proporcionar bem-estar maior para quem está em tratamento do câncer de mama

Adersino Valensoela Gomes Junior

Campo Grande (MS) - A Coordenadoria Regional de Educação (CRE3) de Corumbá, realizou, no dia 30 de outubro, reunião com gestores escolares das unidades da Rede Estadual de Ensino (REE) jurisdicionadas, onde compartilharam informações e discutiram pautas relacionadas à educação.

Campanha foi intensificada nas unidades da CRE3

Outrossim, o mês favoreceu para uma campanha criada no início da década de 90, para as campanhas de prevenção aos diversos tipos de câncer, em especial o câncer de mama, ”Outubro Rosa”, as escolas abraçaram essa causa, fizeram campanha, mostraram a força da mulher na busca de conhecer melhor o seu corpo e ter conhecimento sobre a prevenção.

A reunião teve por objetivo, a contribuição e participação dos gestores, a arrecadar kit de suco com base de soja ou caixinhas de gelatinas, para proporcionar um bem-estar maior para quem está no tratamento do câncer de mama.

Com esse apoio o resultado foi bem positivo, as caixas arrecadadas foram encaminhadas para Rede Feminina de Combate ao Câncer de Corumbá. A coordenadora regional Patrícia Acioli sugeriu a todos que o autocuidado vai muito além da beleza física. "É ter corpo e mente saudáveis e fazer parte da nossa rotina. Você é protagonista da sua vida. Cuide-se”, enfatiza.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp