08/11/2021 às 10h26min - Atualizada em 08/11/2021 às 12h30min

O Grupo Trasmontano encerra campanha de outubro Rosa

Com o tema "prevenção do câncer de mama", foram realizadas palestras para despertar um olhar mais atento e acolhedor sobre todo o processo da doença, além da distribuição de folhetos, lenços coloridos e espelhos para os pacientes do serviço de Oncologia do Hospital IGESP

SALA DA NOTÍCIA Suzi Correa
https://hospitaligesp.com.br/
IGESP
A promoção da saúde sempre estará no DNA das empresas do Grupo Trasmontano e, no mês de outubro, o departamento de marketing, em parceria com a coordenação do serviço de oncologia, preparou uma campanha especial voltada para os públicos interno e externo com o tema "prevenção do câncer de mama". Ao longo da campanha, que ocorreu durante todo o mês de outubro, os colaboradores e pacientes tiveram acesso ao conteúdo informativo voltado para a conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

As ações tiveram início com os pacientes internados no hospital IGESP, sejam homens ou mulheres que passaram a receber as refeições em bandejas com papel descartável personalizado com o tema da campanha. O toque diferenciado ficou por conta do cardápio, que oferecia sempre algum item da refeição na cor rosa remetendo ao outubro Rosa. Para as pacientes em tratamento, em parceria com a equipe da dra. Tania Moredo, oncologista do hospital IGESP, a programação foi ainda mais especial. Ao chegarem na unidade, todas foram recepcionadas com música, café da manhã temático e contempladas com um lenço para adorno.

O objetivo da campanha foi despertar um olhar mais atento e acolhedor para todo o processo da doença, suas fases e seus desafios. Três mulheres que receberam o diagnóstico de câncer de mama, cada uma em estágio diferente do tratamento, aceitaram dividir suas histórias com o público levando carinho, força e esperança por meio de seus depoimentos. O tratamento de quimioterapia, na maioria das vezes, leva à perda temporária dos cabelos e, por isso, o lenço é bastante usado pelas pacientes durante o tratamento porque ajuda a melhorar a autoestima.

Além dos lenços, soluções capilares personalizadas também são utilizadas como um recurso interessante para a falta de cabelo. Por isso, o cabeleireiro Luiz Crispim, CEO do renomado salão de beleza Lully Hair, apoiou a campanha e ofereceu a uma das pacientes do Hospital IGESP uma lace, peruca sob medida feita com cabelos implantados fio a fio trazendo um resultado ainda mais natural. Luiz Crispim é reconhecido por trabalhar no resgate da autoestima de pessoas que sofrem com a queda de cabelo ocasionada por tratamento oncológico. A paciente Deise Hernandes, indicada pelo Hospital IGESP como a representante da campanha, foi a presenteada com a nova lace e a iniciativa teve a cobertura oficial do programa "Vem pra cá", do SBT, apresentado por Patrícia Abravanel.

A programação contou ainda com a participação da oncologista Tania Moredo, que reuniu colaboradores e pacientes do Trasmontano para uma palestra sobre o tema. As mulheres, pacientes e visitantes do centro médico sede e do hospital IGESP, junto com o apoio dos alunos do curso de graduação em enfermagem da FASIG, faculdade do grupo Trasmontano, realizaram uma atividade de sampling para distribuição de folhetos com dicas e orientações de como fazer o autoexame para promover o diagnóstico precoce. Junto com o material informativo, as mulheres também ganharam um brinde personalizado: um delicado espelho de bolsa. "Escolhemos o espelho como brinde para este ano porque quisemos mostrar o quanto é importante olhar para si mesma, se cuidar, se amar", destaca Bruna Sales, coordenadora de marketing do grupo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp