08/11/2021 às 09h17min - Atualizada em 08/11/2021 às 09h17min

SED CRIA FORMULÁRIO PARA QUE ALUNOS E PROFISSIONAIS DAS ESCOLAS AVALIEM EDUCAÇÃO CATARINENSE

Pedro Henrique Jacoby Cureau

A Secretaria de Estado da Educação (SED) deu início nesta segunda-feira, 8, a mais uma avaliação institucional de suas atividades junto a alunos, pais e profissionais das escolas da rede estadual. Por meio de um formulário online, toda a comunidade escolar poderá opinar sobre o ensino catarinense e as aulas não presenciais.

“Para planejar o futuro da nossa educação, é preciso ouvir todos os envolvidos, e é isso o que a secretaria quer com essa ação super importante. O resultado da avaliação vai embasar a criação de políticas e diversas iniciativas que serão implantadas nas escolas no futuro. A gente conta com a participação de todos para seguir transformando a educação de Santa Catarina”, disse o secretário Luiz Fernando Vampiro.

O formulário da Avaliação Institucional 2021 está disponível no site da SED e pode ser respondido até o próximo dia 16 de novembro. Entre os temas das perguntas estão políticas pedagógicas, clima organizacional das escolas, infraestrutura das unidades e políticas de gestão. Nesta edição, o diagnóstico terá foco especial nas atividades de ensino não presenciais desenvolvidas desde o início da pandemia.

O formulário deve ser respondido por alunos, professores, gestores e equipes administrativas e pedagógicas das escolas. Para os alunos do 1º a 5º do Ensino Fundamental, o preenchimento das questões deve ser feito com acompanhamento dos pais. Outras orientações também estão disponíveis no site da SED.

A secretaria já promoveu uma avaliação institucional nos mesmos moldes em 2019. Os dados coletados à época foram compilados em um painel digital e também são utilizados para o planejamento de ações da educação catarinense. A avaliação programada para 2020 foi suspensa em razão da pandemia da Covid-19.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp