05/11/2021 às 11h29min - Atualizada em 05/11/2021 às 14h20min

Engenharia Clínica: Unidades hospitalares Opy Health contam com mais de 4.440 equipamentos de suporte à vida

Nos Hospitais Metropolitano Dr. Célio de Castro e Delphina Aziz, o serviço responsável pelo planejamento tecnológico está disponível 24 horas por dia

SALA DA NOTÍCIA Luana Dallabrida
A Engenharia Clínica é responsável pelo funcionamento, desenvolvimento dos equipamentos, além do planejamento tecnológico de todos os materiais utilizados na área da Saúde. O Hospital Dr. Célio de Castro (ONM Health), de Belo Horizonte possui cerca de 2.200 aparelhos, enquanto o Hospital Delphina Aziz (OZN Health), de Manaus, conta com mais de 2.240 equipamentos, totalizando mais de 4.440 instrumentos de suporte à vida.

O serviço do setor fica disponível 24 horas por dia, garantindo o funcionamento ininterrupto dos recursos hospitalares. A unidade hospitalar de Belo Horizonte conta com uma equipe composta por 12 colaboradores, enquanto a sede de Manaus possui um time com 19 funcionários. Entre os aparelhos disponibilizados pelo setor estão: ventilador pulmonar, cardioversor, bisturi eletrônico, sistema de anestesia, entre outros.

De acordo com o coordenador técnico Engenharia Clínica da ONM Health, Alessandro Carlos da Silva, o planejamento e execução das manutenções nos equipamentos e alterações na disposição de áreas de um hospital são realizados com base em parâmetros rigorosos para manter a segurança dos pacientes. “O controle técnico e de manutenção evita o esgotamento de produtos no estoque, contribui para que não haja produtos além do necessário e oferece organização e práticas de gestão, por isso, a Engenharia Clínica se torna essencial para auxiliar a equipe médica no excelente atendimento ao paciente”, afirma.

Apesar de, muitas vezes, passarem despercebidos, os profissionais dessa área são indispensáveis em todas as etapas das fases que envolvem o cuidado com o paciente. Segundo o gestor de Engenharia Clínica da OZN Health, Gabriel Barbosa, na unidade hospitalar são realizados aproximadamente 17.580 atendimentos ao ano, incluindo manutenções corretivas, planejadas, entre outros serviços. “Os planejamentos tecnológico, administrativo e clínico precisam andar em conjunto para alcançarmos resultados eficazes aos pacientes”, conclui.
 
SOBRE OPY HEALTH

A Opy Health é gestora de serviços de infraestrutura em hospitais públicos e privados. Iniciou suas operações em fevereiro de 2020 e atualmente opera o Hospital Delphina Aziz (Manaus, AM) e o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC – Belo Horizonte, MG). Opy Health é uma empresa IG4 Capital.

Contatos:

Paula Fiori
Diretora Executiva
LAM Comunicação
paula.fiori@lamcomunicacao.com| 11 97242-6272

Luana Dallabrida
Atendimento Sênior
LAM Comunicação
luana.dallabrida@lamcomunicacao.com | 47 99982-8422
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp