05/11/2021 às 09h35min - Atualizada em 05/11/2021 às 09h35min

Educação do Campo é temática de formação em escola rural de Maracaju

Adersino Junior, Assessoria de Comunicação da SED
Fotos: SED
Formação de professores, intitulada “Educação do Campo”, foi realizada na Escola Municipal Rural Santa Guilhermina, no assentamento Santa Guilhermina, na área rural do município de Maracaju. A capacitação foi promovida pela Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio da Superintendência de Políticas Educacionais (SUPED), através da Coordenadoria de Políticas Específicas para a Educação (COPEED). 

A formação visa proporcionar formação teórica e prática (oficinas) para os professores que ministram aulas na educação do campo no município de Maracaju, em comprometimento com a qualidade de ensino disponibilizadas para os estudantes, visto que as mudanças sociais que poderão gerar transformações no que tange ao ensino-aprendizagem são decorrentes de um ensino de qualidade, onde será necessária constância na qualificação profissional e pessoal.

Os temas abordados na formação da EMR Santa Guilhermina foram: Concepções de Educação do Campo e Marcos Normativos; Práticas Pedagógicas – Metodologias Ativas; Planejamento Pedagógico no contexto curricular e especificidades do campo; Avaliação no contexto da Educação do Campo.

De acordo com o coordenador de Políticas Específicas Para a Educação, Alfredo Anastácio Neto, o evento foi realizado para atender solicitação da Secretaria Municipal de Educação de Maracaju.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp