05/11/2021 às 09h22min - Atualizada em 05/11/2021 às 09h22min

MEC realiza doação de 100 computadores para Cejaep de Brasília

A entrega aconteceu no dia do servidor público e contou com a presença de servidores e gestores do MEC e do GDF

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da SEB e da SE

O Governo Federal, por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB) e da Secretaria-Executiva (SE) do Ministério da Educação (MEC), realizou a doação de 100 computadores para o Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional de Brasília (Cejaep EaD), instituição vinculada à Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal (GDF). A entrega foi realizada semana passada, 28 de outubro, no dia do servidor público. Essa ação, entre outras já realizadas junto aos Institutos Federais, Escolas Cívicos-Militares do Centro-Oeste e Operação Acolhida em Roraima, visou equipar laboratórios de informática de instituições de ensino.

A entrega contou com a presença de servidores e gestores do Ministério da Educação (MEC) e da Secretaria de Educação do GDF, como o secretário da SEB, Mauro Luiz Rabelo; o secretário-executivo adjunto da SEB, Helber Ricardo Vieira; o secretário-executivo adjunto substituto da Secretaria-Executiva do MEC, Dilermando José da Silva; e o diretor de programa da SE, Márcio de Aquino Terra. Segundo Helber Ricardo Vieira, “já conhecia o trabalho desenvolvido pelo Cejaep EaD e por sua diretora, Indira Vanessa Pereira Rehem, a qual há muito tempo me solicitava apoio para a ampliação do parque de computadores da escola, e que agora se concretiza”.   

Durante o evento, Mauro Luiz Rabelo destacou que: “esta entrega de 100 CPUs ao CEJAEP EaD é um fato muito simbólico para a garantia do direito a educação em tempos de pandemia e será também no pós pandemia. A tecnologia hoje é uma grande aliada da escola e dos professores e seu potencial para aprimorar as aprendizagens desses estudantes deve ser uma meta a ser perseguida pelo MEC e pelas Secretarias Estaduais e Municipais. O MEC permanecerá sempre como um grande aliado em ações que aprimorem a inovação nas escolas”. 

Dilermando José da Silva explicou aos presentes que “os órgãos públicos realizam as trocas de seus parques de computadores a[1]  cada 5 anos, o que possibilitou a distribuição até o momento de mais de 3.000 computadores e CPUs para diversas instituições de ensino”. Já Márcio de Aquino Terra, também da SE, complementou que “foi uma definição da Secretaria-Executiva que as unidades e vinculadas do MEC trabalhassem de forma articulada, objetivando atender às demandas de diversas áreas. A doação de equipamentos é um exemplo de uma dessas ações realizadas em conjunto pela Secretaria-Executiva e Secretaria de Educação Básica que estão sempre em busca dos melhores resultados e da qualidade de educação do país”.

Ao final da atividade de entrega, os convidados conheceram as instalações do Cejaep EaD e confraternizaram com as professoras e os servidores da instituição. A diretora Indira Rehem finalizou a ação com a seguinte fala: “Estou muito feliz e emocionada com a concretização desta doação de CPUs pelo MEC, pois foi um sonho realizado ver que poderemos oportunizar aos nossos estudantes da Educação de jovens e adultos e educação profissional uma estrutura informatizada, assim terão acesso ao ambiente virtual de aprendizagem do Cejaep, ao material didático e à interação com os professores nas salas virtuais. A doação das CPUs significa também a possibilidade da oferta do curso técnico em informática, uma reivindicação dos estudantes e desse modo capacitá-los de forma plena para o mundo do trabalho e novas oportunidades.”. 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp