05/11/2021 às 09h20min - Atualizada em 05/11/2021 às 09h20min

Estudantes da EE General Malan se destacam em concursos de âmbito estadual e nacional

Letícia Cabral está classificada para fase final do 5° Concurso de Redação - Um passeio com Manoel e Isaac Vasconcelos ganhou VIII Concurso de Redação Jogue Limpo.

Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior

Campo Grande (MS) - Estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE) Letícia Flávia Furtado Cabral e Isaac Pimenta Vasconcelos, ambos matriculados na Escola Estadual General Malan, em Campo Grande, foram destaques em concursos de redação nos âmbitos estadual e nacional.

Um Passeio com Manoel

Estudante classificada Concurso de Redação que enfatiza obra do poeta Manoel de Barros

A estudante Letícia Flávia Furtado Cabral, orientada pela professora Jane Laura Prado, foi classificada para fase final do concurso realizado pela Fundação Manoel de Barros (FMB), com apoio da Secretaria de Estado de Educação (SED), Uniderp e Companhia das Letras, intitulado 5° Concurso de Redação - Um passeio com Manoel.

O concurso é voltado para estudantes do último ano do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino (REE) para compor redações, inspirados nas obras e linguagem do nosso eterno poeta pantaneiro, aquele que foi ´aparelhado para gostar de passarinhos´ - Manoel de Barros.

Além de incentivar o conhecimento acerca da obra de Manoel de Barros, o Concurso buscou estimular o interesse à prática da escrita com intuito de desenvolver habilidades de redigir e promover o interesse pela leitura dos estudantes

Jogue Limpo

Estudante Issac foi único a receber Notebook como premiação

Já o estudante Isaac Pimenta Vasconcelos, do 9° ano A do Ensino Fundamental II, sob orientação da professora Ana Maria Salvador, de Língua Portuguesa, participou do VIII Concurso de Redação Jogue Limpo, com o tema: Saneamento é o conjunto de medidas que visa preservar o meio ambiente: qual o papel do cidadão para isso se tornar realidade?

Isaac Vasconcelos conquistou o 1° lugar em nível nacional, sendo o único de Campo Grande, recebendo um Notebook como premiação, "parabéns aos estudantes e aos docentes pelo excelente trabalho e desempenho na competição representando nossa unidade escolar”, enfatiza gestora Anne Karen Dutra Salomão Rocha.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp