05/11/2021 às 09h15min - Atualizada em 05/11/2021 às 09h15min

CFOR e SINFAE dialogam sobre planejamento formativo dos servidores administrativos para 2022

Gerência de Formação Continuada dos Servidores Administrativos da Educação se reuniu, na manhã desta quinta-feira, com vice-presidente do SINFAE.

Adersino Valensoela Gomes Junior

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio da Coordenadoria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (CFOR), realizou, na manhã desta quinta-feira (04.11), reunião com o vice-presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Administrativos da Educação de Mato Grosso do Sul (SINFAE), Claudinei Costa, com participação de professores formadores da gerência.

Reunião discutiu planejamento formativo dos servidores administrativos para 2022

De acordo com a coordenadora Alessandra Beker, a CFOR já proporciona formação aos administrativos desde 2019 e a reunião teve como objetivo dialogar sobre o planejamento formativo para o ano de 2022. Na oportunidade foram apresentados os dados de 2020 e 2021, além dos possíveis temas das próximas formações.

Frente a isso, Claudinei Costa, vice-presidente do SINFAE disse que “ os servidores administrativos, que tem como função dar suporte ao funcionamento de todos os setores da escola, devem estar preparados e compreender a respeito das relações humanas para melhor lidar com a comunidade escolar”.

De acordo com a gerente Sandra Coelho, ouvir o representante da classe possibilitará a escuta dos servidores administrativos de todos os municípios, com sugestões de temáticas, para atender à necessidade formativa da categoria.

Claudinei Costa terminou a reunião citando poeta espanhol Antônio Machado, "caminhante, não há caminho, o caminho se faz ao caminhar" e mencionou que a CFOR/ SED está no caminho certo, sendo importante o diálogo e o aprimoramento contínuo.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp