04/11/2021 às 10h50min - Atualizada em 05/11/2021 às 09h12min

Universidade Anhembi Morumbi recebe Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade

Instituição é homenageada na categoria Pessoas com Deficiência na 4ª edição do programa

SALA DA NOTÍCIA Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi recebeu no início de Outubro, da Prefeitura de São Paulo o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, na categoria “Pessoas com Deficiência”, pelo trabalho realizado pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico e de Inclusão (NAPI), responsável pelo acolhimento, aconselhamento e atendimento psicopedagógico de nossos estudantes e docentes.          

O Selo, que surgiu em 2018 e está em sua quarta edição, possui uma Comissão de Avaliação de Boas Práticas, que realiza uma análise e reconhece boas práticas de diversidade e inclusão em organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

“O selo recebido pelo NAPI representa uma validação importante para a Universidade Anhembi Morumbi frente ao seu compromisso de promover a inclusão e de fomentar uma cultura institucional que respeite os direitos humanos e a diversidade. É primordial que uma Instituição de Ensino Superior (IES) garanta condições de ensino e aprendizagem acessíveis e adequadas para todos e para cada um”, enfatiza Miriam Araújo, Líder do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e de Inclusão (NAPI) da Universidade Anhembi Morumbi.  

A coordenadora de promoção e defesa de direitos humanos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Raíssa Saré, afirma que o Núcleo de Apoio Psicopedagógico da Universidade Anhembi Morumbi promove a inclusão quando pratica a empatia e o envolvimento da comunidade acadêmica. “É muito bonito quando um programa consegue de forma tão sensível mudar o dia a dia das pessoas. No caso do NAP, percebemos que os benefícios alcançaram todo o corpo docente e discente, não só as pessoas com algum tipo de deficiência. Houve uma mudança do olhar de todos para a temática da inclusão sob o prisma da igualdade de direitos e do respeito à diversidade”. 

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi 
A Universidade Anhembi Morumbi oferece programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus oito campi estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, Morumbi, Vale do Anhangabaú, São José dos Campos e Piracicaba. 
Possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus campi, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. 
Saiba mais sobre a Anhembi Morumbi em https://portal.anhembi.br/


Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp