04/11/2021 às 08h38min - Atualizada em 04/11/2021 às 08h38min

Grêmio Estudantil da EE Fernando Corrêa realiza trote cultural com acolhimento e protagonismo estudantil

O trote cultural era uma tradição antes da pandemia, organizado pelo Grêmio, o tema é escolhido através de votação entre os estudantes, desta vez foi sobre “Personagens”.

Adersino Valensoela Gomes Junior

Campo Grande (MS) - A Escola Estadual Fernando Corrêa, situada na rua João Carrato, bairro Lapa, em Três Lagoas, promoveu, por intermédio do Grêmio Estudantil Diversidade, no dia 27 de outubro (quarta-feira), o trote cultural com a temática “Personagens”, sendo o primeiro evento coletivo pós-pandemia, na linha do protagonismo estudantil.

Protagonismo estudantil foi realizado através do trote cultural

O trote cultural era uma tradição antes da pandemia, organizado pelo Grêmio e o tema é escolhido através de votação entre os estudantes dos 3º anos do ensino médio e traz para o ambiente escolar a vitalidade do universo jovem.

Acolhimento

E dessa vez, o diferencial foi o acolhimento, com o intuito de alegrar o ambiente escolar com as fantasias, performances durante o intervalo cultural, ao som de um repertório de músicas também selecionadas pelos estudantes. A escola continua atenta aos protocolos de biossegurança e contando com a colaboração de todos os segmentos.

“Os benefícios do evento estão voltados a melhorar o clima do ambiente escolar, tendo em vista que ainda temos enfrentado muitas ocorrências de depressão e crises de ansiedade entre as estudantes frequentes nas aulas”, enfatiza diretora Sonia Barbosa.

“Professores e a equipe gestora literalmente vestiram a camisa, dando apoio ao Grêmio para abrilhantar o evento – todos usando máscara, mas seguindo em frente...”, finaliza gestora.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp