04/11/2021 às 08h36min - Atualizada em 04/11/2021 às 08h36min

CEESPI realiza reuniões pedagógicas com professores das Salas de Recursos Multifuncionais

Participaram do evento 39 professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE), atuantes na Sala de Recursos Multifuncionais, ou seja, 100% do quantitativo total de escolas que possuem o serviço.

Adersino Valensoela Gomes Junior

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio da Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP) e do Centro Estadual de Educação Especial e Inclusiva (CEESPI), realizou reuniões pedagógicas com as professoras da Sala de Recursos Multifuncional das Escolas Estaduais de Campo Grande, no período de 25 a 29 de outubro.

Evento ocorreu no auditório da CEESPI

Os encontros ocorreram no auditório do CEESPI, nos turnos matutino ou vespertino, organizados conforme a disponibilidade das participantes. As reuniões foram planejadas e efetivadas para atender as novas políticas educacionais e Comunicações Internas (CIs), que versam sobre o retorno das aulas 100% presencial e das demandas de trabalho.

Frente a isso, verificou-se a necessidade de orientá-las novamente sobre a organização do trabalho realizado no Atendimento Educacional Especializado (AEE), como: Documentação constante nas pastas individual e geral e a prática pedagógica que contempla as atribuições do professor, adequações de atividades pedagógicas, tecnologia assistiva, recursos pedagógicos e as peculiaridades do Projeto de Intervenção realizado em todas as SRM(s), com parceria da equipe e comunidade escolar.

De acordo com a gerente pedagógica do CEESPI, Ângela Dias, que após analisar os relatos decorrentes das profissionais, afirmou “que momentos como esses podem contribuir consideravelmente para o aperfeiçoamento do trabalho. Um dos temas abordados, que é a Tecnologia Assistiva (TA), foi relevante, pois foi possível demonstrar os recursos disponíveis, a que público se destinam e de que forma utilizá-los. Foi possível oferecer às professoras do AEE mais conhecimento para atender as especificidades dos estudantes, com mais propriedade e efetividade”, finaliza.

Participaram do evento 39 professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE), atuantes na Sala de Recursos Multifuncional, ou seja, 100% do quantitativo total de escolas que possuem o serviço, e 4 técnicas especialistas em Educação Especial do CEESPI.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp