01/11/2021 às 09h13min - Atualizada em 01/11/2021 às 09h13min

Projeto “Meu Mato Grosso do Sul” aborda essência regional em unidade de Corumbá

"É a oportunidade de se aproximar das áreas de conhecimento que tem afinidade. “Assim, o desenvolvimento de atividades práticas auxilia nesta aprendizagem”, menciona diretora.

Adersino Valensoela Gomes Junior

Campo Grande (MS) - A Escola Estadual João Leite de Barros, localizada na rua Cabral, 761, no centro de Corumbá, realizou com estudantes do ensino médio, através do componente Unidades Curriculares – Itinerário II, o projeto intitulado “Meu Mato Grosso do Sul”.

Essência regional é temática de projeto "Meu Mato Grosso do Sul"

De acordo com a gestora Maria de Araújo Pereira, o novo ensino médio possibilita potencializar as habilidades que mais se identificam com os estudantes. É a oportunidade de se aproximar das áreas de conhecimento que tem afinidade. “Assim, o desenvolvimento de atividades práticas auxilia nesta aprendizagem”, menciona.

O projeto "Meu Mato Grosso do Sul" realizado pelas UCs do Itinerário II, abordou a cultura Sul-mato-grossense, na sua essência, como música, identidades indígenas, Banho de São João, quilombolas, culinária e bioma pantaneiro, em forma de "Amostra" integradas ao objetivo destes componentes.

“Foi momento de interação, comunicação e conhecimento. Essas são as unidades curriculares e esse é o novo ensino médio”, enfatiza diretora.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp