01/11/2021 às 09h11min - Atualizada em 01/11/2021 às 09h11min

Com apoio da SED, Sebrae promove palestra sobre os novos rumos da Educação no País

Publicado por: Vinícius Espíndola

Promovido pelo Sebrae/MS, em parceria com CER Sebrae (Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora) e, apoio da Secretaria de Estado de Educação (SED) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-MS), no dia 04 de novembro, será realizada a palestra “Educação 5.0: Caminhos para inovação”, que visa trazer um novo olhar aos professores sobre como a inovação pode ser levada para a sala de aula.

Como parte do programa Educação Empreendedora do Sebrae, a palestra será voltada para todos os professores do Brasil e, transmitida pelo canal do Youtube do CER Sebrae, a partir das 19h (Brasília), de forma gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo site do Sympla, que no dia da palestra, enviará para cada participante um link de acesso ao evento através do e-mail cadastrado no momento da inscrição. Todos os inscritos receberão um certificado de participação.

Na data, a palestra será ministrada pela professora Débora Garofalo, idealizadora do projeto “robótica com sucata” que a levou à final do Global Teacher Prize (prêmio anual concedido a um professor que tenha feito uma contribuição notável para a profissão), considerado o Nobel da Educação, se tornando não apenas a primeira mulher brasileira, mas também, a primeira mulher sul-americana a estar entre os 10 melhores professores do mundo.

Segundo a gestora estadual do programa Educação Empreendedora do Sebrae/MS, Priscila Veloso, é importante que o professor tenha uma nova visão sobre como a inovação pode ser positiva para os discentes. “A palestra Educação 5.0: Caminhos para inovação, vem trazendo aos professores um novo olhar sobre como a inovação pode ser levada para a sala de aula. O professor precisa estar preparado para incentivar os estudantes e colocar em prática ações que façam parte dessa revolução do ensino, como por exemplo as metodologias ativas”, pontuou a gestora.

Para analista do Sebrae/MG e Gestora do CER, Jaqueline Lima, a palestra irá trazer um novo olhar para a inovação dentro da sala de aula. “Nessa live, o educador vai poder entender que ele pode fazer a diferença na vida dos seus alunos com o que ele tem disponível na sua escola, na sua sala de aula. Inovar é fazer diferente e melhor o que eu faço todo dia”, destacou.

Serviço – Palestra Educação 5.0: Caminhos para inovação
Data: 04/11
Hora: 19h (Brasília)
Inscrições: Pelo site do Sympla

Texto e Imagem: Agência Sebrae de Notícias (ASN).

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://professortaon.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp